Vasco tem mudanças contra o Fortaleza; veja a provável escalação
Fora de casa, Cruzmaltino quer encerrar sequência de resultados negativos no Brasileirão
Vasco x Fortaleza
Sem vencer há seis jogos, o Vasco desafia o Fortaleza neste sábado (27) às 16h (de Brasília) na Arena Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão Série A. Depois de vencer na estreia, o Cruzmaltino acumulou uma série de resultados negativo e hoje figura na zona de rebaixamento. Com a semana inteira livre, o time carioca aposta na condição física para trazer pontos para casa.
– Sabemos que é um momento difícil, ninguém quer entrar na zona de rebaixamento. Eu posso falar bem disso, já vão fazer 14 anos que estou aqui, disputei duas Série B. Não posso pedir paciência, mas posso pedir ao torcedor para estar junto da gente, porque todos nós sabemos a força da nossa torcida. Quando juntamos isso com o grupo ficamos cada vez mais fortes. O torcedor carrega esse clube há mais de 20 anos, nesse momento ruim. Vamos superar juntos – disse Gabriel Pec.
Escalação do Vasco contra o Fortaleza
A tarefa, porém, não será nada fácil. Em casa, o time cearense é quase que imbatível e vem motivado após vitória no último minuto na Sul-Americana. Sob o comando de Vojvoda, é um dos postulantes ao uma vaga na Libertadores da América.
Para piorar a situação, o Vasco tem desfalques logo mais. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pedro Raul está fora. Sendo assim, Alex Teixeira deve iniciar entre os titulares. Na derrota para o São Paulo, Robsom Bambu sentiu um incômodo muscular, não treinou durante a semana e fica de fora.
Com Barbieri suspenso, Maldonado deve comandar o Cruzmaltino na capital cearense. O treinador, inclusive, recebeu apoio de Pec.
– O trabalho do Barbieri é muito bom, na minha vida ele é um dos melhores treinadores que já tive. Aprendo muito com ele, não só eu como todo o elenco. A gente está fechado com ele, acreditamos bastante nele. A gente já fez grandes jogos, todos puderam ver, infelizmente não estamos vivendo grande momento, mas podem ter certeza que o trabalho está sendo feito. Ele explica tudo certinho pra gente, por onde a gente deve atacar, o que a gente tem que fazer. É mais a gente botar em prática o que ele está pedindo, temos tudo para dar a volta por cima – disse Pec em coletiva.
A provável escalação do Vasco diante do Fortaleza é a seguinte: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo, Piton, Jair, Galarza, Barros, Pec, Figueiredo e Alex Teixeira.
Pikachu reencontra o Cruzmaltino
Ex-Vasco, Yago Pikachu garante que vai comemorar se marcar gol contra o time carioca. Ele, porém, não deixou de exaltar o carinho pelo Gigante da Colina.
“Analisando o contexto geral da história que eu venho fazendo aqui, pelo carinho do torcedor, não sei se seria a palavra certa “falta de respeito”, mas com a possibilidade de fazer o gol, irei comemorar, sim, porque respeito a instituição que estou defendendo, mas nada apaga a história que fiz no Vasco”, disse.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X VASCO – 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: Sábado, 27/05, às 16h (Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Onde assistir: Premiere e Tempo Real do LANCE!

