Derrotado de forma impiedosa para o Brighton em seu último compromisso no Inglês, o Arsenal entra em campo neste sábado (20), 13h30 (De Brasília), diante do Nottingham Forest, no City Ground, pela penúltima rodada do certame. Precisando de um milagre para conquistar o título, o time londrino objetiva adiar a festa do Manchester City, que está prestes a faturar a quinta edição da competição no intervalo de seis anos.
No momento, os Citizens lideram com 85 pontos, quatro tentos a menos em relação ao Arsenal, que ainda possui um jogo a mais. Se os Gunners perderem para o Forest, o time de Guardiola é campeão sem sequer entrar em campo no domingo, diante do Chelsea.
Para o embate, os Gunners aparecem com a seguinte formação: Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel Magalães e Tierney; Odegaard, Xhaka e Partey; Saka, Jesus e Trossard.
Na coletiva às vésperas do próximo duelo, o técnico Mikel Arteta falou do sentimento que o time nutre para a partida, e falou em foco, apesar do cenário reverso.
“Foi dura (a derrota para o Brighton), mas nos dias seguintes discutimos onde nós estamos, o que fizemos, os dois jogos restantes, nossas possibilidades, o que está em nossas mãos e o que podemos entregar. Nós queremos seguir nesse nível que nós tivemos por 10 meses”, afirmou o comandante do Arsenal.
FICHA TÉCNICA: Nottingham Forest x Arsenal
Data e horário: 20/5/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: City Ground, em Nottingham(ING)
Onde assistir: Star+
ESCALAÇÕES:
NOTTINGHAM FOREST (Técnico: Steve Cooper)
Navas; Worrall, Niakhate e Felipe; Aurier, Yates, Danilo, Mangala e Lodi; Gibbs-White e Awoniyi
Desfalques: Dean Henderson, Chris Wood, Giulian Biancone, Neco Williams, Omar Richards, Scott McKenna, Jack Colback, Jonjo Shelvey e Gustavo Scarpa (machucados)
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel Magalães e Tierney; Odegaard, Xhaka e Partey; Saka, Jesus e Trossard
Desfalques: William Saliba, Oleksandr Zinchenko, Mo Elneny e Takehiro Tomiyasu (machucados)

