Buscando concluir a temporada de forma honrosa, o Chelsea visita o Manchester United nesta quinta-feira (25), às 16h (de Brasília), no Old Trafford, em confronto remarcado da 32ª rodada do Campeonato Inglês.
Ocupando a 12ª posição no certame, e sem chances de alcançar vaga nas competições europeias da próxima jornada, o time londrino vivencia um momento de reflexão, após frustrar os torcedores em 2022/23, mesmo sendo o clube que mais fez investimentos em solo europeu.
Prestes a deixar o comando técnico da equipe londrina, o ídolo do clube, Frank Lampard tem uma série de desfalques para o clássico. Mount, Chilwell, Broja, Kanté, Cucurella, Bettinelli, James e Badiashile estão entregues ao departamento médico e não jogam.
A provável escalação do Chelsea aparece com Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Fofana; Azpilicueta, Enzo Fernández, Loftus-Cheek e Lewis Hall; Gallagher, Havertz e Sterling
Curiosamente, os últimos cinco clássicos entre as duas equipes terminou empatado. Três deles por 1 a 1, inclusive os três últimos, e outros dois por 0 a 0. O último vitorioso do confronto foi o Chelsea, em julho de 2020, quando bateu o rival no Wembley pelo placar de 3 a 1, em jogo da semifinal da Copa da Inglaterra.
FICHA DE JOGO: Manchester United x Chelsea
Data e horário: quinta-feira (25) – 16h (de Brasília)
Local: Old Trafford – Manchester
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Stuart Attwell (árbitro), Richard West e Ian Hussin (auxiliares), Anthony Taylor (quarto árbitro), Steve Meredith e Michael Salisbury (VAR)
Motivo: Premier League – 32ª rodada
Provável escalação Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof e Luke Shaw; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Sancho; Rashford
Desfalques: Lisandro Martínez, Tom Heaton, Donny van de Beek, Marcel Sabitzer e Phil Jones (lesionados)
Provável escalação Chelsea: Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Fofana; Azpilicueta, Enzo Fernández, Loftus-Cheek e Lewis Hall; Gallagher, Havertz e Sterling
Desfalques: Mason Mount, Ben Chilwell, Armando Broja, N’Golo Kanté, Marc Cucurella, Marcus Bettinelli, Reece James e Benoit Badiashile (lesionados)

