Veja a provável escalação do Fluminense diante do The Strongest
Tricolor tem boa frente para o segundo colocado, que é justamente o time boliviano, e por isso preservará titulares
Marcelo Gonçalves - Divulgação - Fluminense
Ostentando 100% na disputa da Copa Libertadores, o Fluminense entra em ação nesta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, diante do The Strongest, buscando carimbar o passaporte às oitavas de final do torneio.
Por conta da sequência frenética de jogos, desgaste da viagem e também o conforto no Grupo D, o técnico Fernando Diniz decidiu mandar a campo um Fluminense totalmente reserva. Ao que tudo indica, apenas o goleiro Fábio será titular, com os jovens da base recebendo nova oportunidade para jogar.
O provável time do Tricolor das Laranjeiras aparece com: Fábio; Guga, Manoel, David Braz e Esquerdinha; Thiago Santos, Martinelli e Pirani; Isac, Lelê e John Kennedy.
OLHO NA TABELA
Em termos de classificação, o Fluminense computa nove pontos somados, seis a mais em relação ao The Strongest, Sporting Crystal e o poderoso River Plate, que é o lanterna do Grupo D. Uma vitória na altitude leva o time brasileiro aos 12 pontos, e sacramenta de forma matemática, a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
No duelo do primeiro turno, disputado em abril, o Fluminense levou a melhor pelo placar de 1 a 0, com tento vitorioso sendo anotado pelo zagueiro Nino.
FICHA TÉCNICA: THE STRONGEST x FLUMINENSE
Data e hora: 24 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Edson Cisternas (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Francisco Gialbert (CHI)
Onde assistir: ESPN
Motivo: Copa Libertadores – Fase de grupos – 4ª rodada
Provável escalação do The Strongest: Guillermo Viscarra, Sául Torrez, Gonzalo Castillo, Adrián Jusino e Carlos Roca; Luciano Ursino, Álvaro Quiroga, Gabriel Sotomayor e Michael Ortega; Jeyson Chura e Enrique Triverio.
Provável escalação do Fluminense: Fábio, Guga, Manoel, David Braz e Esquerdinha; Thiago Santos, Martinelli e Gabriel Pirani; Isaac, Lelê e John Kennedy.
Desfalques: Alexsander (joelho esquerdo), Marcelo (panturrilha), Keno (coxa esquerda), Jorge (joelho direito), Marrony (coxa) e Gustavo Apis (joelho esquerdo); Vitor Mendes (afastado)

