Real Madrid x Manchester City: as duas equipes se enfrentam no jogo de ida das semifinais da Champions League hoje (9), logo mais às 16h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, capital espanhola. A maior novidade do time Carlo Ancelotti é o retorno do meia Modric, recuperado de lesão.
Escalação do Real Madrid contra o Manchester City
Depois do título da Copa do Rei da Espanha, conquistado no último sábado, o time espanhol, atual campeão da Champions, chega embalado para os dois jogos decisivos diante do Manchester City.
Para o primeiro jogo no Santiago Bernabéu, o técnico Carlo Ancelotti resolveu relacionar todos os atletas do elenco, mas o meio-campista Ceballos e o lateral-esquerdo Mendy não terão condições de atuar, pois se recuperam de lesões.
Além deles, o zagueiro Éder Militão vai cumprir suspensão e também será desfalque. Rüdiger ganha a vaga na defesa.
Por outro lado, o Real Madrid contará com a importante volta do meia Modric ao time titular após se recuperar de lesão e desfalcar a equipe nos últimos jogos.
O treinador do time espanhol busca uma vitória nesta terça para ter vantagem importante na volta, marcada para a quarta-feira da semana que vem, dia 17, em Manchester (ING).
“Temos que fazer um jogo completo. O jogo decisivo vai ser a partida de volta. Queremos tirar uma pequena vantagem amanhã. Tomara que consigamos. Vantagem significa um resultado positivo para nós, não sofrer demasiadamente. Não é só uma questão de resultado. Se evitarmos problemas também é uma pequena vantagem. É um jogo que exige muito de todos. Numa semifinal de competição assim isso é normal”, disse Ancelotti em entrevista coletiva.
Assim, a provável escalação do Real Madrid para enfrentar o Manchester City tem: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Benzema e Vinícius Jr.
REAL MADRID X MANCHESTER CITY
Data e horário: terça-feira, 09/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Onde assistir: TNT Sports e HBO Max
Arbitragem: Artur Dias (árbitro), Paulo Soares e Pedro Ribeiro (auxiliares), Daniele Orsato (quarto árbitro), Massimiliano Irrati e Tiago Martins (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Benzema e Vinícius Jr
Desfalques: Ferland Mendy e Ceballos (lesionados) e Éder Militão (suspenso)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Stones; Rodri e Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish; Haaland
Desfalques: Nathan Aké e Cole Palmer (lesionados)

