Home Futebol Veja quem o Cruzeiro enfrenta nas oitavas de final da Copa do Brasil

Veja quem o Cruzeiro enfrenta nas oitavas de final da Copa do Brasil

Raposa teve virada para conseguir avançar na competição 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Nesta quarta-feira, 2, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, realizou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil e agora o Cruzeiro já tem adversário definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa, assim como outros times, entrou na competição apenas na terceira fase, que também teve os confrontos definidos após sorteio.

Durante o sorteio, ficou definido que o Cruzeiro irá enfrentar o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais detalhes sobre o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

Para esta fase, a CBF optou por não dividir os clubes em potes, ou seja, todas as 16 equipes classificadas poderiam se enfrentar. 

Com isso, o Cruzeiro poderia ter um clássico mineiro nas oitavas, já que América-MG e Atlético-MG também se classificaram.

Confira os 16 classificados na Copa do Brasil: Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Fortaleza, Santos, Athletico Paranaense, Sport, Internacional, Grêmio e Bahia.

PUBLICIDADE

Entre todas as equipes na competição, apenas o Sport não faz parte da Série A; o clube disputa  a Série B do Brasileirão em 2023.

PUBLICIDADE

Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil

Após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi enfrentar o Náutico em busca da vaga nas oitavas.

Jogando fora de casa, a Raposa acabou perdendo por 1 a 0 com gol na reta final da partida na competição. 

Tendo que reverter o resultado para se classificar, o Cruzeiro precisava de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Caso a partida terminasse em empate, a Raposa estaria automaticamente eliminada na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo acabou sem gols e, na segunda etapa, William e Richard balançaram a rede garantindo a vitória por 2 a 0 e a classificação do Cruzeiro. 

Com o resultado, a Raposa encheu o cofres e faturou R$ 3,3 milhões com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Better Collective