O Flamengo abre a semana de olho no confronto decisivo contra o Fluminense. Na próxima quinta (01/6), às 20h (de Brasília), o rubro-negro faz o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, mais uma vez pode ter a ausência de peças chaves para o time.
Até o momento, Sampaoli não sabe se poderá contar com Arrascaeta e Everton Ribeiro. Sem a dupla, o setor ofensivo tem sofrido com a criação das jogadas. Em seu canal, no YouTube, Venê Casagrande atualiza a situação clínica dos meias.
“O Everton Ribeiro tem chances remotas de jogar na quinta-feira. É um jogador que tem aí três dias pra se recuperar, sendo que ele nem trabalhou no campo ainda, não fez o processo de transição. É muito difícil ver o camisa 7 contra o Fluminense na quinta-feira. Mesmo que ele fique à disposição de Sampaoli, não estará 100% e dificilmente começará a partida”, diz Venê, que acrescenta.
“Agora, tem um boa notícia. O Arrascaeta tem chance sim de ser relacionado. O Arrascaeta tem chances sim, lembrando que ele viajou para o Chile, tinha chances de jogar com o Ñublense, mas acabou ficando fora. Ainda incomodava o local que ele tem o problema muscular, mas tem chance sim de ser relacionado para quinta. Se até terça ele não fizer aquele treino completo com os demais jogadores eu ficarei preocupado. Sobre o Everton Ribeiro, se ele aparecer será um milagre. Chances remotas contra o Fluminense”.
Caso fiquem de fora, o treinador deve repetir a escalação da última partida. Sendo assim, o meia seria formado por Thiago Maia, Erick, Gerson e Matheus França.
Com o empate em 0 a 0 na ida, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para avançar as quartas.
Fabrício Bruno sobe o tom antes do Fla-Flu
Irritado com a postura da equipe nas últimas partidas, Fabrício Bruno disparou após empate com o Cruzeiro. O zagueiro rubro-negro cobra do grupo a mesma disposição do Fla-Flu, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
– Falar em constância, a gente precisa ter. Mas não é só falar, tem que manter a constância no nosso ritmo de trabalho. Eu cobro lá dentro, a gente não pode fazer um grande jogo como fez no Fla-Flu e depois fazer três jogos, com todo respeito, de m… Não conseguimos ter constância, mantemos o ritmo no primeiro tempo, uma sequência boa, mas no segundo cai um pouco. É uma coisa que a gente se cobra para manter o ritmo os 90 minutos.
Dupla pode deixar o Flamengo
A próxima janela de transferências promete ser bastante agitada no Flamengo. Além de reforços, que chegarão para dar uma nova cara ao elenco rubro-negro, saídas também irão acontecer. Atletas com salário alto e pouco aproveitados dificilmente ficarão.
“Jogadores como David Luiz e Arturo Vidal vêm perdendo espaço, hoje são suplentes no time do argentino. Com essa situação, o clube acredita que ambos queiram sair desde que o futebol internacional lhes acene com uma (provável) última chance de fechar um belo contrato. Isso pode acontecer agora, em meados de 2023“, escreve Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL.
No jogo de sábado, David Luiz atingiu uma meta e, consequentemente, ativou uma cláusula contratual de renovação automática. Acionado no primeiro tempo após a lesão de Léo Pereira, o zagueiro atuou por mais de 45 minutos neste jogo.
Apesar disso, é possível que clube e jogador possam futuramente entrar em acordo por uma saída amigável para ambas as partes.

