Home Futebol Verstappen dá show, supera largada ruim e vence o GP de Miami

Verstappen dá show, supera largada ruim e vence o GP de Miami

Piloto da Red Bull caiu pra décimo, desbancou o seu companheiro de equipe e volta ao topo do pódio

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Nada como um dia após o outro. Após uma classificação prejudicada, Max Verstappen largou em nono, caiu pra décimo e ultrapassou nada menos de dez carros para garantir a vitória no GP de Miami de 2022. Com o resultado, o piloto da Red Bull chega aos 119 pontos, 14 a mais que o seu parceiro de escuderia, Sérgio Pérez com 105.

PUBLICIDADE

Na corrida, Pérez até tentou suportar a pressão, mas o neerlandês estava em um dia endiabrado e com uma tática diferente, ficou com a taça. Fernando Alonso fez uma boa prova e completou o pódio.

Verstappen despenca para décimo, mas se recupera

Na bandeirada verde poucas novidades entre os ponteiros. Sergio Pérez segurou a pressão de Alonso e se manteve em primeiro. Enquanto isso lá atrás, Verstappen não teve uma boa largada e perdeu uma posição, caindo pra décima colocação.

PUBLICIDADE

A partir desse momento, Max se recuperou da largada abaixo e realizou um show de ultrapassagens. Primeiramente ultrapassou Ocon, Bottas e Leclerc, sendo que passou dois de uma vez na mesma curva. Logo em seguida, foi o seu rival da corrida passada, George Russel, que dessa vez, demonstrou nenhuma reação. Por volta da vigésima volta, o atual campeão desbancou Alonso e Sainz, com bastante facilidade e já aparecia na vice-liderança.

Max assume a ponta

Na volta 22, começou as primeiras paradas. Na ponta, Pérez se dirigiu aos boxes primeiro, enquanto o Max, que tinha os compostos mais duros e com uma tática diferente, preferiu se manter na pista. Diante disso, o neerlandês assumiu a primeira colocação.

No pelotão intemediário destaque para o Fernando Alonso. O espanhol perdeu a posição pro Sainz, mas algumas voltas depois recuperou em um linda ultrapassagem no seu compatriota. Outro piloto que merece atenção é George Russel, que também passou o ferrarista e subiu para quarto.

Verstappen não dá chances ao Checo

O cronometro foi passando e Verstappen seguia até a volta 45 com os pneus duros desde a largada, sendo inclusive mais rápido que seu companheiro. Então foi quando resolveu trocar para os macios na volta seguinte, mas voltou atrás de Sérgio.

PUBLICIDADE

No entanto, nada que abalasse o líder do campeonato. Com os pneus mais novos, o mexicano até mostrou alguma reação , mas não teve jeito, Max retomou a liderança.

Nas parte decisiva da prova, as emoções estava reservadas para o meio do grid. Leclerc superou os problemas do final de semana e subiu para sexto. Entretanto, Hamilton também mostrava recuperação após uma mal classificação e tomou o lugar do monegasco.

Enquanto isso na frente nada de novidade. Verstappen cravava volta rápida em cima de volta rápida e só cruzou a linha de chegada para grantir mais uma vitória. Com cinco segundos de diferença, Pérez chegou em segundo e Fernando Alonso confirmou o pódio.

PUBLICIDADE