Home Futebol Vinícius Júnior rebate pergunta após sofrer racismo em jogo do Real Madrid: “Você é burro?”

Vinícius Júnior rebate pergunta após sofrer racismo em jogo do Real Madrid: “Você é burro?”

Expulso diante do Valencia, o atacante retrucou questionamento sobre sua postura em campo

Por Bruno Romão em 21/05/2023 16:56 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Chamado de “macaco” por torcedores do Valencia, Vinícius Júnior não ficou calado e chegou a identificar uma das pessoas que cometeram o ato de preconceito no Mestalla. Xingado de forma criminosa, o brasileiro ainda foi expulso por acertar Hugo Duro em um momento que ainda sofreu uma “gravata”, algo que foi ignorado pela arbitragem. Antes de deixar o campo, ele provocou o time da casa ao sinalizar o número dois com os dedos, sinalizando uma possível queda do time da Andaluzia na LaLiga.

Após o fim do jogo, Vinícius Júnior foi perguntado sobre um possível arrependimento dentro das quatro linhas. De forma imediata, o camisa 20 reagiu e questionou se o autor do discurso era “burro”, já que o racismo ficou evidente.

Você vai se desculpar por esse gesto?“, perguntou-se.

Você é burro?”, respondeu Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior ganha apoio de Ancelotti

Apoiando a revolta de Vinícius Júnior, Carlo Ancelotti cobrou um posicionamento mais enérgico da LaLiga. Como o atleta já foi alvo de outras manifestações de preconceito, o treinador acredita que os dirigentes do campeonato precisam repudiar os atos de racismo.

“Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando “macaco” a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece. Ele (Vinícius Júnior) não queria continuar. Disse que não parecia justo, que não era sua culpa. Ele seguiu jogando, e além disso tomou um cartão sem sentido. Vinicius é um dos melhores do mundo. Esses episódios de racismo não podem passar. Foi todo o estádio, não foi só uma pessoa, como em outras ocasiões.”, afirmou o técnico do Real Madrid em coletiva de imprensa.

As reações de apoio ao atacante brasileiro colocaram LaLiga, o time do Valencia e até mesmo o governo da Espanha em uma situação complicada. Depois de críticas de membros do governo brasileiro e de órgão como a Unesco, várias medidas foram tomadas. O cartão vermelho dado ao brasileiro foi anulado e tanto o time de Valencia quanto LaLiga condenaram o racismo e prometeram tomar medidas para combater esse tipo de crime.

O governo espanhol também respondeu à avalanche de críticas com prisões de torcedores envolvidos nos crimes de racismo contra o jogador brasileiro.

Leia mais sobre o caso de racismo contra Vinícius Júnior

Exit mobile version