Pela segunda ocasião na temporada, o volante do Manchester City, Kalvin Phillips completou os 90 minutos da partida. O jogo foi na vitória por 1 a 0 contra o Chelsea na Premier League, no Etihad Stadium, com o campeonato garantido, o meio-campista abriu o jogo na entrevista afirmando que gostaria de ter mais espaço no clube.
Kalvin Phillips busca mais espaço no Manchester City
O espaço de Phillips no meio-campo se deve a que Rodrigo não jogo na sua posição como titular. A partida não teve grandes sustos, e permitiu que, aliada à histórica vitória do Nottingham Forest contra o Arsenal, os Citizens conseguissem se tornar campeões ingleses.
Sobre a vitória e o tempo em campo, o volante inglês se mostrou radiante com o resultado e com o tempo no gramado: “foi uma sensação ótima. Quando cheguei esta manhã, o técnico me disse que jogaria. Para ser honesto, fiquei feliz por jogar e vencer o campeonato na noite anterior. Aproveitei cada momento aqui. Tentei me recuperar e estar o mais apto possível para estar pronto quando chamado. Sempre que tenho uma chance, tento fazer o meu melhor”.
Após uma lesão que demandou longo período fora dos gramados, ficou feliz com o resultado: “tem sido incrivelmente difícil. Tem sido um dos pontos mais baixos da minha confiança em minha carreira. Mas os líderes do grupo me mantiveram em movimento e me disseram que eu teria minha chance e eu tive. Estou feliz por ter esses caras aqui para continuar me pressionando e trabalhando o máximo possível”.
Classificação da Premier League
Com apenas uma rodada restante no campeonato inglês, o campeão é o Manchester City após se afastar 7 pontos do vice, o Arsenal. Já o Everton, corre risco de rebaixamento na 17ª colocação, o Leicester City e Leeds ainda tem chances de sair do Z-3, dependendo dos seus resultados e combinação de fatores, já o Southampton, não tem chances de permanência.

