Por problema recorrente, o jovem Michel já deixou de disputar outra competição pelo Brasil
O jogador do Verdão foi cortado, após alguns exames constatarem um novo problema muscular em sua coxa, como já havia ocorrido anteriormente.
Assim, Michel que já havia perdido a campanha do título Sul-Americano da categoria, também por lesões musculares na coxa, agora perde a chance de se sagrar campeão mundial.
Dessa maneira, o zagueiro do Palmeiras já esteve afastado por vários meses, por se recuperar da antiga contusão.
Infelizmente, ele retornou ao Sub-20 do Verdão no início de abril e agora, um mês depois, voltou a se machucar.
Ainda, em janeiro do ano passado, outra lesão também o impediu de participar da campanha do primeiro título do Verdão na Copa São Paulo de Juniores.
Treinos regulares com o time profissional
Lembrando, Michel faz parte do grupo de apoio do elenco profissional do Palmeiras, e treina regularmente com a equipe de Abel Ferreira na Academia de Futebol.
O jovem já soma cinco partidas pelo time profissional do Palmeiras, esses jogos foram todos no ano de 2021, quando tinha apenas 17 anos.
O zagueiro chegou a ficar no banco de reservas na partida contra o Bolívar, disputada na Bolívia, pela Copa Libertadores de 2023. O contrato do jogador é válido até o final da temporada de 2026.
Por fim, no início deste ano, o Cuiabá manifestou interesse em contratar, por empréstimo, Michel para o seu time principal, com ideia de o jovem disputar o Brasileirão Série A
Porém, por ter um potencial muito bom, o Verdão não aceitou a saída do jogador, que permaneceu integrado à equipe Sub-20 e também treinando com o elenco profissional.
Portanto, a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 viaja para a Argentina na próxima terça-feira (16.05) para a disputa da Copa do Mundo da categoria.
Sendo que, com a baixa de Michel, o Palmeiras ainda conta com três jogadores na seleção, que são: o goleiro Kaique, e os atacantes Giovani e Kevin.

