Na corrida pela liderança do Brasileirão, o Palmeiras superou o rival São Paulo neste domingo (11), no Morumbi abarrotado, e segue na caça ao Botafogo. Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira destacou o nível de dificuldade que o Choque-Rei impôs, e chegou a pontuar sobre como o futebol é dinâmico, citando a final
“Um dia ou mais tarde vamos sentir falta desse tipo de jogo pela pressão para ganhar. Foi uma vitória inteligente. Não jogamos contra um adversário qualquer. Estávamos esperando que o City massacrasse o Inter e viram como foi. São detalhes e é assim que funciona o futebol”, iniciou o português, mandando na sequência um recado ao torcedor do Palmeiras.
“Só queria dizer primeiro que vamos perder, não sei quando, mas vamos. Eu não conheço nenhuma equipe no mundo que só ganha, mas é verdade que temos perdido pouco e vamos fazer de tudo para ganhar, mas vamos perder. Eu sinto que as equipes quando jogam contra a gente chegam com uma vontade de ganhar e já falei isso para os jogadores, mas temos felizmente mantido essa consistência e os resultados são consequências do trabalho coletivo da equipe”, disse o treinador do Palmeiras.
Ainda na primeira etapa de jogo, Abel Ferreira chegou a protagonizar uma polêmica com Calleri, ao “peitar” o atacante do São Paulo, após uma falta cometida. O português foi advertido com o amarelo.
AGENDA DO PALMEIRAS
Diante da realização da Data Fifa, o alviverde só volta a campo no próximo dia 21 de junho, quando visita o Bahia, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão. O confronto na Arena Fonte Nova antecede o embate contra o Botafogo, que possivelmente valerá briga pela liderança do certame nacional. No momento, os dois times estão separados por apenas dois tentos (24 a 22 para o Glorioso).

