Home Futebol Abel Ferreira muda discurso ao falar sobre futuro no Palmeiras

Abel Ferreira muda discurso ao falar sobre futuro no Palmeiras

Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (29), tentando se reabilitar das duas derrotas consecutivas sofridas no Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Logo após o resultado negativo diante do Botafogo, no último domingo (25), no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira falou abertamente sobre o futuro no Palmeiras, e não escondeu a possibilidade de assinar uma nova renovação. O atual contrato do português é vigente até o final de 2024. Em entrevista recente, o treinador palestrino havia sinalizado o desejo de descansar após o término do vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Eu também já disse que não quero falar em futurologia, quero viver o aqui e agora. Me motiva estar num clube que busca títulos, que honra seus compromissos, que tem jovens que querem triunfar e experientes que os apoiam em tudo isso. Sou responsável pelo que eu digo, tenho contrato até 2024 e tenho a intenção de ir até o fim do meu contrato. Pode acontecer de me mandarem embora, o que é o mais comum, ou eu chegar em 2024 e eu decidir o que vou fazer. Nesse momento vou refletir”, disse o comandante”, disse o treinador do Palmeiras.

Abel Ferreira já foi alvo de diversas sondagens e até mesmo propostas concretas, sendo especulado em times do Oriente Médio e da Europa. Diante do impasse acerca do novo técnico da seleção, o português já foi cotado para assumir o escrete canarinho. Contudo, em nenhuma das tratativas, o Palmeiras chegou a ser procurado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou feliz onde as pessoas me respeitam, gosto muito desse clube, das pessoas. No resto é viver um dia de cada vez. Tem uma frase que não é minha, mas que gosto muito: “ser capitão da minha alma e dono do meu destino”. Eu faço o que eu quero, se for necessário dizer sim ou não, o farei. Isso me fez vir ao Palmeiras”, pontuou o português.

AGENDA DO PALMEIRAS

O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (29), diante do Bolívar, pela Libertadores, em partida que vale a liderança da chave, e o melhor posicionamento no geral. Pelo Brasileirão, o Palmeiras encara o Athletico, no domingo (02), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada.

Better Collective