Home Mercado da Bola Agente de Dembélé descarta saída do craque do Barcelona nessa janela de transferências

Agente de Dembélé descarta saída do craque do Barcelona nessa janela de transferências

Craque do Barça não cogita sair do time espanhol após viver excelente fase sob comando de Xavi Hernandez; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Há cerca de um ano, o atacante francês Ousmone Dembélé foi um dos grandes protagonistas da janela de transferências do Barcelona, estando em meio às negociações para deixar o gigante espanhol. No final das contas, ele acabou permanecendo, oficializando uma renovação contratual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada que se encerrou recentemente se tornou um “divisor de águas” para o craque, que reencontrou o seu melhor futebol atuando sob o comando de Xavi Hernandez no Barcelona e foi um dos responsáveis pelo título da La Liga conquistado pelo Catalães.

Com toda a importância que Dembélé adquiriu, não é à toa que causou preocupação nos torcedores do Barcelona rumores sobre uma possível saída nessa janela de transferências. Contudo, o empresário dele, Moussa Sissoko, garantiu que isso não irá acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o que foi revelado pelo jornalista espanhol Fernando Polo e divulgado por Fabrizio Romano, o empresário do craque conversou com o Barcelona e deixou claro que o atacante não irá ativar uma cláusula de 50 milhões de euros que possibilitaria uma saída da equipe.

Segundo o agente, Dembélé está feliz no Barcelona e satisfeito com o projeto liderado pelo treinador Xavi Hernandez. Devido a isso, as conversas que estão ocorrendo com o Barça preveem a extensão do atual contrato, que tem duração até junho de 2024.

Dembélé foi essencial na temporada de sucesso do Barcelona

Quem acompanhou o time de Xavi em campo na campanha da La Liga não tem como negar a importância que o craque teve para o Barça. Dembélé foi o parceiro de ataque de Lewandowski e, ocasionalmente, também de Raphinha.

PUBLICIDADE

Juntos eles foram capazes de desafiar a hegemonia ofensiva do Real Madrid e trazer o título de volta para a Catalunha após anos de domínio da equipe de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
Better Collective