Home Futebol Al Sadd anuncia contratação de Giovani, do Palmeiras

Al Sadd anuncia contratação de Giovani, do Palmeiras

Atacante revelado no Verdão acertou nesta semana ida para o time do Catar; contrato será de cinco anos com equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Giovani é, oficialmente, jogador do Al Sadd. O atacante, revelado pelo Palmeiras, foi negociado com o clube do Catar e foi anunciado nesta terça-feira (27) pela equipe como seu mais novo reforço.

PUBLICIDADE

Segundo informações da ESPN, o Verdão negociou sua Cria da Academia por 9 milhões de euros (R$ 47,34 milhões), em negociação que envolveu a venda de metade dos direitos econômicos do atleta de de 19 anos para a equipe do Oriente Médio. O jogador era um dos possíveis cotados a serem negociados e sua transferência faz o time chegar perto da meta estabelecida no orçamento de 2023 para vendas. Esta era estimada em R$ 182 milhões segundo as previsões feitas pelos palmeirenses.

Os 50% restantes seguem sendo vinculados aos palmeirenses, que poderão ter em caso de uma futura negociação do jogador uma fatia substancial do acordo. O jovem atleta assinou por cinco anos com o Al Sadd e já está no país para fechar acordo com seu mais novo clube.

Um dos mais recentes destaques vindos da base palmeirense, Giovani se consagrou ao lado de Endrick e outros em algumas das recentes conquistas do time em suas categorias formativas. Desde 2021, Giovani é parte do time profissional do Verdão e esteve nos últimos títulos conquistados pela equipe comandada por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Apesar de nunca ter sido titular do Verdão, o atleta ganhou várias chances de jogar no profissional. Ao todo, foram dois gols em 35 partidas como jogador palmeirense nas praticamente duas temporadas em que vestiu a camisa da equipe;