O Flamengo realizou na manhã de hoje mais um dia de treinamento visando o jogo contra o Red Bull Bragantino, quinta (22), às 20h30 (de Brasília) pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Para esta partida, Jorge Sampaoli pode ser obrigado a realizar mudanças na escalação do rubro-negro.
Gabigol, novamente, não treinou com os demais companheiros e sua participação no duelo deste meio de semana fica cada vez mais comprometida. Durante essa Data Fifa, o camisa 10 não participou de nenhuma atividade com o elenco no campo e faz trabalhos individualizadas. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Outra possível baixa é Matheus França. Em tratamento de uma lesão no púbis, o meia-atacante fez atividades na academia e começou hoje o processo de transição. Dessa forma, o meia foi ausência nos trabalhos em grupo. Agora, tudo vai depender do último treino programado para a quarta-feira, antes da viagem para Bragança Paulista.
Além disso, o Flamengo definirá se levará o quinteto de selecionáveis formado por Ayrton Lucas, Pedro, Erick Pulgar, Vidal e Varela. A logística está definida para o caso de todos estarem aptos para a partida.
Rodrigo Caio pode deixar o Flamengo
Nas últimas horas, o Cruzeiro procurou o estafe do jogador e apresentou uma proposta oficial. Fora dos planos do Flamengo para 2024, Rodrigo Caio pode neste segundo semestre vestir o manto celeste.
A expectativa é que nesta semana tudo possa ficar bem alinhado entre as partes. Na semana passada, Venê já adiantava que o Flamengo havia definido não renovar o contrato do defensor de 29 anos.
“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, nunca faltou aos treinos, mas não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, disse o jornalista.
Mercado
Para julho, o Flamengo já terá algumas caras novas no elenco. O goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo são os primeiros. Além deles, o Rubro-negro mantém contato em duas frentes: De la Cruz e Allan;
O Galo, inclusive, já teria dado ok para a proposta apresentada pelos cariocas. As cifras giram em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), com a possibilidade de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) + metas.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo – avisou Marcos Braz.

