O Corinthians passa por momento turbulento, sua torcida cobra ações eficientes da diretoria e resultados nos gramados dos jogadores. O Alvinegro teve como uma das suas principais notícias a comercialização de mais dois nomes com o Zenit, da Rússia, e os valores revoltaram a torcida. Ao ser questionado, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes comentou sobre esta questão.
Alessandro comenta vendas recentes
Sobre a venda de jogadores para o clube europeu e outras possíveis negociações, Alessandro foi enfático: “Para pagar valores tão importantes, você também precisa arrecadar. Uma das formas de arrecadação, além da bilheteria e dos nossos parceiros e patrocinadores, é venda de atletas. Estamos em plena negociação de uma porque se faz necessário realizar uma venda para pagar a conta”, disse o gerente de futebol.
O dirigente, assim como o restante da diretoria, tem sido alvo de questionamentos dos torcedores pelo o valor da venda de Pedro. O jovem da base é considerado uma das maiores joias do Timão nos últimos anos e o valor de 9 milhões de euros não corresponde às expectativas de torcedores, rendendo críticas.
“Não estou falando isso para justificar o que está sendo questionado, que é um número da venda de 50% dos direitos de Pedrinho. É um número que avaliamos, sim, ser importante”, disse Alessandro, abrindo o jogo sobre as movimentações do Corinthians no mercado da bola.
Corinthians hoje
Na noite de quarta-feira (29), a vitória por 3 a 0 com o time reserva contra o Liverpool de Uruguai garantiu a vaga nos playoffs da Sul-Americana, apesar da eliminação na Libertadores. No entanto, o Corinthians se prepara para receber o Red Bull Bragantino no domingo (02), às 11h (horário de Brasília), em meio à pressão por estar na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro.

