Desde o final do mês passado, o lateral português João Cancelo vem sendo cogitado pelos maiores clubes do mundo como uma opção na próxima janela de transferências. O jogador atuou pelo Bayern de Munique no segundo semestre da campanha 2022/23, entretanto, não convenceu o time alemão de que vale o investimento necessário. Dessa forma, retorna para o Manchester City.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o time inglês quer encontrar rapidamente uma solução para o problema, já que não irá aproveitar o atleta na próxima temporada. A ideia seria negociá-lo antes do início da pré-temporada.
As conversas sobre uma possível contratação podem ocorrer em breve, pois o Barcelona, principal interessado em João Cancelo, ainda o mantém como uma das prioridades. Além dos espanhóis, recentemente o Arsenal também demonstrou interesse.
Nas últimas semanas, o próprio jornalista havia trazido informações sobre uma preocupação que existiria dentro do Arsenal, que temia que os Citizens não aceitassem negociar o craque com um concorrente direto, devido à disputa que se deu entre os dois times pela Premier League dessa temporada. Há cerca de um ano, os Gunners contrataram Zinchenko e Gabriel Jesus junto à equipe de Pep Guardiola.
Barcelona prioriza um lateral-direito na janela de transferências e tem o atleta do Manchester City como prioridade
Enquanto o Arsenal sonha em contratar o português para reforçar o plantel, a situação é diferente para o Barcelona, que deseja trazê-lo para a Catalunha para resolver uma necessidade urgente do time. Há uma lacuna na lateral-direita na equipe de Xavi e João Cancelo seria a opção número um.
Lembrando que, sempre que se fala sobre o Barcelona na janela de transferências, é importante ressaltar a necessidade do time lidar com o Fair Play Financeiro da La Liga, que vem sendo um obstáculo constante para qualquer contratação.

