Nessa quarta-feira (08/06), o West Ham conquistou a Conference League após derrotar na decisão a Fiorentina por 2 a 1. O grande protagonista da vitória foi o meio-campista Declan Rice, que pode ter feito a sua última partida com a camisa dos Hammers.
O motivo disso é uma possível saída do craque nessa janela de transferências. Rice interessa à vários gigantes da Inglaterra, com o Arsenal sendo favorito para efetuar sua contratação. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, os Gunners teriam uma proposta oficial pronta desde o mês de maio, estando prontos para enviá-la ao West Ham.
Contudo, o Arsenal não é o único que está muito interessado no meio-campista. O Bayern de Munique é outro que deseja contratar o atleta, apesar disso, eles sabem que a prioridade de Rice é ficar na Inglaterra, segundo o jornalista.
Presidente do West Ham falou sobre saída de Rice, animando o Arsenal
Nessa quinta-feira, o presidente dos Hammers, David Sullivan, falou sobre a situação do seu principal atleta, fazendo revelações sobre a tentativa de renovar o contrato do craque:
“Prometemos a Declan Rice que ele poderia ir. Ele colocou seu coração em ir. Ele rejeitou nossa oferta de £ 200.000 por semana há 18 meses – acho que as ofertas começarão a chegar hoje. Há três ou quatro clubes que demonstraram interesse”, falou o mandatário do West Ham para o “Talk Sport”.
Com a fala do dirigente, parece inevitável que o craque inglês deixe os Hammers nas próximas semanas e deve ser questão de tempo até o Arsenal fazer uma proposta oficial por ele.
Segundo o que falou Fabrizio Romano, o objetivo do Arsenal é contratar dois meio-campistas, já levando em consideração a provável saída de Xhaka, que estaria acertado com o Bayer Leverkusen.

