Uma das questões comentadas pelo Fim de Papo do Portal UOL, Abel Ferreira seria perseguido pela imprensa e pela arbitragem ou seria mais uma questão de falta de controle de temperamento. Para a jornalista e colunista, Amara Moira, há sim uma falta de tolerância com o comandante do Verdão.
Amara Moira defende Abel Ferreira
Em participação no Fim de Papo do Portal UOL, a colunista acredita que as entrevistas coletivas pós-jogo são complicadas para o jornalismo que frequentemente tem que aturar e tolerar comentários com tom elevado ou sem paciência por parte dos técnicos.
No entanto, ao conversar sobre o assunto de Abel Ferreira, Amara Moira acredita que seria necessário um “VAR” que realmente desse a oportunidade para os torcedores de assistir os motivos que levam o técnico a ser expulso com frequência. Embora acredite que “às vezes dá para ver o comportamento completamente absurdo do Abel de ir lá, reclamar, chutar”, mas defende que quando a questão é “xingamentos” é a palavra do 4º árbitro contra a da comissão técnica.
E ainda questionou: “o que é esse comportamento que não se pode ter à beira do gramado? Por que não pode falar palavrão? Descarregar aquela tensão (…) quando vejo na súmula a expulsão por falar palavrão parece uma 5ª série” No entanto, encerrou: “por muitas vezes o comportamento do Abel é realmente absurdo, mas fica minha ressalva que realmente queria entender essa questão”>
Palmeiras hoje
Após a expulsão, o Verdão se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, e agora terá que focar no Brasileirão. No campeonato está na 2ª colocação do torneio e receberá o Coritiba no domingo (04), às 18h30 (horário de Brasília), pela 9ª rodada.

