América-MG arranca empate do Athletico-PR no apagar das luzes, mas segue no Z-4 do Brasileirão
Resiliente, Coelho conseguiu concretizar dois tentos no final do jogo; equipe mineira segue na zona do rebaixamento
Reprodução / Twitter - Athletico-PR
O Mineirão foi o palco para um duelo entre o América-MG e o Athletico-PR, válido pelo Brasileirão, na manhã deste domingo (11). Em campo, o Coelho teve que explorar o seu campo de ataque para conquistar o empate em 2 a 2.
Com o resultado, o Furacão segue na sétima colocação, com 16 pontos. Do outro lado, o Coelho permanece na zona do rebaixamento, com oito tentos.
América-MG 2 x 2 Athletico-PR
O Athletico-PR ditou o ritmo no primeiro tempo, tendo a maior posse de bola e as melhores oportunidades para concretizar. Do outro lado, o América-MG explorou o seu contra-ataque para poder se manter vivo no confronto. Aos 7 minutos, Felipe Azevedo quase abriu o marcador ao soltar uma bomba no travessão do Furacão.
O Rubro-Negro não se sentiu intimidado e respondeu com um gol em um rápido contra-ataque. Fernando cruzou para Vítor Roque, que finalizou com precisão.
As duas equipes mantiveram o mesmo panorama nos 45 minutos finais. Christian ampliou para o Athletico-PR, ao receber um cruzamento aos dois minutos. A grande vantagem não impactou o América-MG, que buscou alternativas para empatar.
Aos 27′, Juninho carimbou a mão de Canobbio na área. Os atletas do Coelho pediram pênalti, o que foi confirmado pelo VAR. Wellington Paulista cobrou em cima de Bento, mas ficou com o rebote para marcar o primeiro tento do América-,MG.
No final da partida, Danilo Avelar recebeu um cruzamento para marcar de cabeça nos acréscimos. Placar final, 2 a 2.

