O Corinthians vive crise em 2023 e o presidente Duilio Monteiro Alves é um dos maiores alvos de críticas dos torcedores e parte da imprensa. Walter Casagrande opinou sobre o controverso mandatário e recebeu apoio de Ana Thaís Matos, do Grupo Globo.
“Duilio, você é o pior presidente da história do Corinthians”, disparou o ex-jogador. A jornalista reagiu ao comentário e concordou: “Muito”.
“Deu uma entrevista hoje e falou, falou, falou e explicou nada, porque não tem argumento, porque não tem explicação”, reclamou Casagrande sobre o presidente em vídeo no Uol.
Assim como o ex-atleta, Ana Thaís se posiciona contra o presidente sempre que possível. Nas redes sociais nesta semana, ela disse: “O Corinthians do Duilio se despede da Libertadores com a forma e o conteúdo dessa diretoria e refém de inúmeros equívocos”, lamentou a jornalista.
“Um time que se negou a olhar pra frente. Se prendeu, da diretoria ao elenco, ao passado como sinônimo de sucesso”, completou ela sobre a atual situação.
O mandato do presidente no Alvinegro termina em dezembro deste ano. Em entrevista ao SporTV, ele explicou o motivo da venda do jovem Pedro.
“Estamos vendendo por 9 milhões. Lógico que pretendíamos vender por mais, mas temos a necessidade de pagar contas. Não dá para ficar esperando mais proposta e não sabemos o quanto o Pedro vai evoluir, se vai ser rápido e valer 9 milhões por 100%”, disse.
O Corinthians está perto da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A, com apenas 12 pontos, um a mais que o primeiro do Z4. Além do mais, foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu o Liverpool-URU por 3 a 0, nesta quarta-feira (28), e garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

