Em posts feitos nas redes sociais, a comentarista Ana Thaís Matos subiu o tom contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca do “trato” da entidade para com o futebol feminino. Ao repercutir a notícia de que no último final de semana, as meninas do Santos venceram o Real Ariquemes por WO, a jornalista cobrou um acompanhamento maior dos diretores do órgão que rege o futebol nacional.
“Não dá pra em pleno 2023 esse tremendo descaso da CBF com o futebol feminino. Um time ter que chegar num WO! Nenhuma atleta de futebol feminino sonhou em não entrar em campo, pelo contrário. A CBF fala em futebol feminino ter Série D até 2025. Vamos lembrar o início o BR23 do Ceará?”, questionou Ana Thaís, emendando na sequência novas críticas.
“Nem tudo é direito de transmissão. O que a CBF pensou para o ano de 2023 para a Série B e A? Tem pacotes para TV aberta, fechada e o que mais? Como ela se comunica, vigia e acomoda os clubes que não gerenciam (também o masculino) de forma profissional”, complementou a jornalista da Globo.
O confronto citado por Ana Thaís ocorreu pela última rodada da 1ª fase no certame que representa a elite do Brasileirão Feminino. As meninas do Real Ariquemes, que já entrou na rodada final rebaixado, não subiram para campo, com o WO de 3 a 0 sendo aplicado em favor do Santos. O time paulista se classificou como a quarta melhor campanha, e no mata-mata terá o Flamengo pela frente.

ANA THAÍS “REJEITA” JESUS NA SELEÇÃO
Também em posicionamentos na web, a jornalista tem criticado nos últimos dias, a movimentação de rumores que tem colocado Jorge Jesus como um dos possíveis alvos da CBF para o escrete canarinho. O treinador se despediu do Fenerbahce no último final de semana, chegou a encaminhar acordo com a Arábia Saudita, mas espera pela entidade nacional.

