O Corinthians vive uma temporada de polêmicas e crises internas. A jornalista Ana Thaís Matos se manifestou nas redes sociais e criticou o presidente Duilio Monteiro Alves, que está em seu último ano de mandato como mandatário do clube.
“O Corinthians do Duilio se despede da Libertadores com a forma e o conteúdo dessa diretoria e refém de inúmeros equívocos. Um time que se negou a olhar pra frente. Se prendeu — da diretoria ao elenco — ao passado como sinônimo de sucesso”, analisou a jornalista.
Já eliminado da Copa Libertadores da América, ainda na fase de grupos, o Alvinegro Paulista joga contra o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. Além da campanha ruim na competição continental, o clube de Itaquera está perto da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A, com apenas 12 pontos conquistados em 12 rodadas.
Neste ano, o Corinthians já teve três treinadores: Fernando Lázaro, Cuca e agora Vanderlei Luxemburgo. Quando Cuca assumiu o comando, Ana Thaís foi uma das vozes que se manifestou contra o treinador, que tem uma condenação por estupro coletivo na década de 80.
“Esse assunto dispara tantos gatilhos em mim que eu não tenho mais forças para falar sobre isso. Porque eu lembro nos últimos quatro anos como comentarista das muitas guerras que eu escolhi para lutar e os impactos disso na minha profissão. A forma que as pessoas me enfrentam, me encaram, como as pessoas se relacionam comigo nas redes sociais”, disse a jornalista à época.
Róger Guedes, camisa 10 do Corinthians, chegou a fazer uma declaração reclamando dos pronunciamentos da jornalista. Dias depois, o jogador se explicou sobre a polêmica: “Sobre minha postagem levaram minha fala de outra maneira. Me expressei, em momento algum fui machista”, garantiu o atleta.

