André Hernan indica “nome ideal” para assumir o Santos
Sequência ruim de resultados aumenta pressão e diretoria do Alvinegro Paulista analisa o mercado da bola
Reprodução
A derrota do Santos para o Corinthians nesta quarta-feira (21) aumentou a crise nos bastidores no clube do litoral. Com isso, a saída de Odair Hellmann está cada vez mais próxima e alguns nomes já começam a ser especulados. O jornalista André Hernan, no Uol, indicou qual seria o treinador ideal para o Peixe para a sequência da temporada.
“O Santos tem que olhar para treinadores não tão badalados. Tem que olhar para algumas peças do mercado que tem por aqui. Eu iria, por exemplo, no Rogério Ceni. Faria uma consulta, inevitavelmente. E tem um treinador, que está empregado, mas que é um técnico que fez muito sucesso no Campeonato Paulista e acho que, pro momento do Santos, eu tentaria o Thiago Carpini, que está no Juventude e treinou o Água Santa”, opinou o jornalista.
Rogério Ceni treinou o São Paulo neste ano, mas acabou sendo demitido após sequência ruim de resultados. Ele teve passagens de destaque no Fortaleza e Flamengo, além de um trabalho curto no Cruzeiro. O ex-goleiro está sem clube neste momento.
Eliminado da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o Santos tem apenas o Brasileirão Série A pela frente neste ano. Neste momento, a equipe ocupa a 13ª posição na classificação e soma 13 pontos, cinco a mais do que o Goiás, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Diante de tantos problemas, o objetivo neste momento claramente é fugir de perto do Z4. Os fortes protestos dos torcedores do Santos, que arremessaram objetos no gramado da Vila Belmiro, pode fazer o clube jogar de portões fechados contra o Flamengo, no domingo (25).
STJD pune o Santos
Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, falou na noite de ontem sobre a situação do Santos: “Estarei analisando os fatos, as imagens, a súmula e, com base nesses documentos, vou analisar um pedido de interdição do estádio ou que sejam os próximos jogos com portões fechados”, declarou.
“Evidentemente, vou encaminhar isso ao presidente do STJD. E aí ele vai analisar se defere ou não a liminar”, completou ele.
Nesta quinta-feira (22), o Alvinegro foi punido e jogará por até 30 dias sem torcida nos estádios.

