Protagonista no futebol brasileiro, o Palmeiras deve ser alvo de equipes estrangeiras na abertura do mercado internacional, que ocorre nas próximas semanas. Segundo o jornalista André Hernan, um dos nomes que chamam atenção é o atacante Rony. Goleador da equipe e talismã de Abel Ferreira, o camisa 10 palestrino está na mira do futebol catari.
Um intermediário, que possui um trânsito muito bom no Catar, recebeu uma solicitação para fazer uma consulta junto ao Palmeiras. O clube palestrino, no entanto, tem como desafio na janela manter o elenco, conforme ditado pela presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira. Para tentar convencer a diretoria alviverde, o time interessado promete ofertas altas cifras pela transação.
“Rony desperta interesse de um clube do Catar. Até o fim do mês pode chegar uma oferta milionária. Palmeiras não quer desmanchar elenco. Ainda não há uma proposta oficial, não há contato entre clubes, tudo na base do intermediário. Até o final da próxima semana pode haver uma abertura de conversas. Pelo que eu pude apurar, essa proposta ao Palmeiras pode chegar a mais de 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões)”, revelou André Hernan.
Na atual temporada, Rony acumula 29 jogos disputados pelo Palmeiras, tendo anotado nove gols e seis assistências. A boa fase culminou em duas convocações consecutivas do jogador para a seleção brasileira. Presente no amigo contra Marrocos, o camisa 10 do Verdão foi acionado novamente por Ramon Menezes para os embates contra Guiné e Senegal, que ocorrem sábado (17) e terça (20), respectivamente.
PALMEIRAS AGENDA
Em decorrência do hiato da Data Fifa, o Verdão volta a campo no próximo dia 21 de junho, às 21h30 (de Brasília), diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão. O confronto antecede o duelo do alviverde contra o Botafogo, que pode valer a liderança do certame nacional. No momento, os dois times estão separados por apenas dois tentos.

