André Rizek afirma que Brasil “não tem centroavante de nível mundial” e que seleção depende de Neymar
Jornalista do Grupo Globo analisa momento do futebol brasileiro e aponta deficiências em diversos setores
Na última terça-feira (20), o Brasil fez mais um amistoso na Data Fifa com derrota para a seleção do Senegal de virada, pelo placar de 4 x 2.
A atuação da seleção brasileira gerou diversas críticas e gerou um longo debate inclusive até mesmo sobre o nível dos jogadores brasileiros.
André Rizek, que comanda o programa Seleção SporTV, foi um dos jornalistas que deixou claro sua preocupação com o momento atual do Brasil. Confira abaixo:
Desempenho do Brasil na Data Fifa
Com Ramon Menezes ainda como interino, a seleção brasileira encarou as seleções de Guiné, com goleada por 4 x 1, e Senegal, com derrota por 4 x 2.
Um fato importante é que o revés no segundo amistoso foi contra uma seleção que conta com jogadores em destaque no cenário europeu. Na última da Copa do Mundo os senegaleses inclusive chegaram até a fase de oitavas de final.
Mais informações da seleção canarinho
O Brasil agora só volta a entrar em campo no mês de setembro, quando começam as Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul.
A tendência é que Ramon Menezes siga como interino até 2024, quando Carlo Ancelotti deverá assumir o comando da seleção brasileira.
A expectativa é que no dia 30 de junho a CBF informe mais detalhes sobre o novo técnico. Porém por conta do vínculo do italiano com o Real Madrid, dificilmente a entidade deverá confirmar o treinador como novo comandante.
O que parece mais provável é que o presidente Ednaldo Rodrigues defina a situação de Ramon Menezes, seja mantendo ele como interino ao menos até o fim do ano, ou definindo um novo técnico para comandar o Brasil ao menos nos seis jogos restantes da temporada.

