Home Futebol Andrey Santos ironiza árbitro após eliminação do Brasil sub-20: “Pega a camisa de Israel”

Andrey Santos ironiza árbitro após eliminação do Brasil sub-20: “Pega a camisa de Israel”

Meio-campista é capitão do Brasil sub-20 e ficou indignado após a derrota contra Israel, na Copa do Mundo da categoria

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Capitão do Brasil sub-20, o meio-campista Andrey Santos desabafou contra a arbitragem após a derrota por 3 a 2 contra Israel que resultou na eliminação do time canarinho, na Copa do Mundo da categoria.

PUBLICIDADE

Depois do fim da partida, o jogador do Chelsea ironizou: “Referee, pega la camiseta de Israel”, gritou o jovem sugerindo que o árbitro levasse pra casa uma camisa da seleção asiática.

A insatisfação de Andrey Santos é referente ao que ocorreu no segundo tempo da prorrogação. A arbitragem marcou dois pênaltis a favor de Israel. Ambos foram desperdiçados.

PUBLICIDADE

Brasil sub-20 x Israel: resumo do jogo

Dentro de campo, o time canarinho perdeu por 3 a 2 e foi eliminado na fase quartas de final da Copa do Mundo sub-20.

O atacante Marcos Leonardo inaugurou o marcador aos 11 da etapa final. No entanto, Anan Khalaili empatou o jogo quatro minutos mais tarde. O jogo foi para a prorrogação.

Matheus Nascimento colocou o Brasil em vantagem novamente logo no primeiro minuto do tempo extra. No entanto, Shibili e Turgeman viraram o confronto.

Na opinião de Marlon Gomes, a parte física pesou contra o Brasil sub-20. “Não podemos tirar o mérito da seleção adversária”, iniciou.

PUBLICIDADE

“O Brasil não fez um bom jogo. Cansaço acumulado pesou muito, principalmente de atletas que não saíram como eu e o Andrey Santos. O Brasil não apresentou um bom futebol, não estava em um dia bom”, completou o jogador do Brasil sub-20.

Ficha técnica

Data: 3 de junho de 2023

Motivo: Copa do Mundo sub-20 (fase quartas de final)

Local: estádio San Juan Bicentenário (Argentina)

PUBLICIDADE

Horário: 14h30 (horário de Brasília)

Brasil: Kaíque; André (Kevin), Jean Pedroso, Douglas Mendes e Marlon Gomes; Andrey Santos, Guilherme Biro (Ronald), Marquinhos e Sávio (Giovani); Marcos Leonardo (Matheus Nascimento) e Matheus Martins (Giovane Nascimento) – treinador: Ramon Menezes

Israel: Zarfati; Revivo, Israelov, Lemkin e Feingold; Lugasi (Shibi depois Edri), Kancepolsy (Navi), Abd e Kahalalli (Senior); MadMoun e Turgeman (Binyamin) – treinador: Ofir Haim