Home Futebol Após decisão da Justiça, Vasco busca recurso para mandar duelo contra o Cuiabá em São Januário

Após decisão da Justiça, Vasco busca recurso para mandar duelo contra o Cuiabá em São Januário

Confusão com torcida após derrota para o Goiás puniu Gigante da Colina com interdição do estádio vascaíno

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco foi punido pela Justiça com a interdição de São Januário depois dos cenas de protestos de torcedores após a derrota para o Goiás, pelo Brasileirão Série A, nos quais objetos foram atirados contra o gramado em direção aos jogadores e tentativas de invasão. Mas o clube vai se movimentando para amenizar tal suspensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O GE aponta que a diretoria do Gigante da Colina quer entrar com um recurso para poder mandar a partida desta segunda-feira (26) contra o Cuiabá em seu estádio. A CBF ainda coloca em sua tabela que o estádio vascaíno mandará a partida, mas a interdição teria que forçar o time a procurar outro lugar para realizar o duelo. Algo ao qual os dirigentes vascaínos não desejam.

As informações apontam que laudos técnicos serão anexados ao pedido visando comprovar que o estádio tem condições de segurança para receber a partida contra o Cuiabá. O recurso deve ser analisado nas próximas horas, com os documentos sendo incluídos como demandou o responsável pelo Juizado Especial do Torcedores e Grandes Eventos, Bruno Arthur Mazza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco confia que a decisão sairá em seu favor para conceder tal ‘efeito suspensivo’ visando a partida de segunda-feira, que será a primeira sem Maurício Barbieri, demitido após a derrota para o Esmeraldino, que manteve o Cruzmaltino na zona de rebaixamento do Brasileiro.

A punição da Justiça, pedida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, interditou São Januário por causa dos atos dos torcedores após a derrota para o Goiás. O Gigante da Colina também foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar com portões fechados até o julgamento do caso.

Better Collective