Em seu último amistoso da Data Fifa, o Brasil foi à Portugal e surpreendeu negativamente. Na tarde desta terça-feira (20), a Canarinho foi derrotada por 4×2 de virada para Senegal.
Esta foi a primeira vez desde o fatídico 7×1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, que a seleção sofreu quatro gols na mesma partida. O novo revés para uma equipe africana rendeu até brincadeiras por parte da confederação do continente, além das diversas críticas nas redes sociais.
Em entrevista após a partida, o goleiro Ederson comentou o resultado do duelo. Campeão na temporada pelo Manchester City, faturando a tríplice coroa, o arqueiro acredita que “faltou um pouquinho mais de cada um” em campo, admitindo que o time “ficou devendo” hoje.
A notícia do Brasil nos últimos dias foi um suposto acerto da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o técnico Carlo Ancelotti. Por possuir contrato com o Real Madrid até junho de 2024, o treinador só assumiria a Amarelinha após a virada do ano. A tendência é que Ramon Menezes, comandante da seleção sub-20, siga de forma interina com o grupo principal até lá.
À frente da pentacampeã mundial desde a saída de Tite, após a eliminação diante da Croácia no Catar, em dezembro, Ramon esteve no banco da seleção também na derrota por 2×1 para Marrocos, em março, e na goleada por 4×1 sobre a Guiné, no sábado (17).
O próximo compromisso da Canarinho deve ser somente na primeira quinzena de setembro, quando ocorre a próxima Data Fifa.

