Home Futebol Após Giovani, Palmeiras pode negociar Bruno Tabata

Após Giovani, Palmeiras pode negociar Bruno Tabata

Meio-campista do Verdão tem recebido diversas sondagens de times do exterior; clube não deve dificultar saída

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um dos reforços contratados pelo Palmeiras na metade da última temporada, o meia Bruno Tabata pode se despedir do clube em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alvo de sondagens de times do exterior, segundo o jornalista Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, Tabata não caiu nas graças dos torcedores do Verdão e tem sido bastante criticado nesta temporada.

Recentemente, o jogador de 26 anos não foi relacionado nem para ficar no banco de reservas na goleada alviverde diante do Bolívar, pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das consultas, o Palmeiras, no entanto, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo meia, que tem contrato com o clube até junho de 2026.

Assim como Giovani, recém-negociado com o Al Sadd, do Catar, Tabata não é considerado um jogador essencial ao elenco alviverde, portanto, a diretoria não dificultará a saída, caso boas ofertas cheguem com a abertura da janela de transferências.

Tabata foi comprado pelo Verdão em agosto de 2022 do Sporting, de Portugal, por 5 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação da época), mas nunca conseguiu se firmar no time de Abel Ferreira. Uma oferta nas mesmas bases deve ser o necessário para a liberação do Verdão.

PUBLICIDADE

O jogador chegou para substituir Gustavo Scarpa no elenco alviverde – o melhor jogador do Brasileirão 2022 deixou o clube para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, em dezembro do ano passado.

PUBLICIDADE

Possíveis adversários do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras goleou o Bolívar, por 4 a 0, e além de terminar em primeiro lugar no Grupo C, acabou ainda com a melhor campanha geral

Os primeiros colocados dos oito grupos ficarão no Pote 1: Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors e Athletico Paranaense.

Já as equipes que terminaram a fase de grupos na segunda colocação ficam no Pote 2. São elas: Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional.

No sorteio, marcado para a próxima quarta-feira (5), em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol, o Verdão estará no Pote 1 e, portanto, poderá ter como adversários nas oitavas de final equipes consideradas muito fortes como Flamengo, River Plate e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

No sorteio, qualquer time do Pote 1 poderá enfrentar qualquer do Pote 2.

Better Collective