Home Mercado da Bola Após longa negociação, West Ham aceita proposta do Arsenal por Declan Rice

Após longa negociação, West Ham aceita proposta do Arsenal por Declan Rice

Jornalista Fabrizio Romano informou que o valor já foi combinado, faltando detalhes finais para a oficialização da contratação pelos Gunners; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nas últimas semanas, os Gunners vinham negociando intensamente com o West Ham para efetuar a contratação do craque inglês Declan Rice, principal alvo nessa janela de transferências. A situação vinha se arrastando e o Manchester City tentou entrar na briga, fazendo uma grande proposta pelo astro da seleção da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o Arsenal aumentou sua oferta e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, recebeu a comunicação que o West Ham aceitou a proposta pelo craque inglês, que deve se tornar um dos meio-campista mais caros da história do futebol após a oficialização da negociação.

Conforme o que foi relatado, os Gunners pagarão 100 milhões de libras para o West Ham, além de outros 5 milhões em bonificações. Ainda precisa ser acertada a estrutura do pagamento e os termos finais para a finalização da negociação, entretanto, é previsto que isso seja resolvido em breve. Os Hammers estariam exigindo receber a quantia nos próximos 18 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse passo é fundamental para a concretização do negócio e é tudo que vinha sendo desejado pelo Arsenal, que investiu muita energia e dinheiro na contratação do craque inglês, essencial para os planos de Mikel Arteta para a próxima temporada.

Arsenal pode anunciar Declan Rice em breve

Como o acordo entre Rice e os Gunners já estava firmado há alguns dias, só restam a assinatura dos documentos e, após isso, o Arsenal poderá fazer a apresentação oficial de seu primeiro reforço para 2023/24. Lembrando que o atleta chega para assumir a vaga de Xhaka, que sairá do clube após negociar sua ida para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Além de Xhaka, os Gunners ainda podem perder Thomas Partey, que está atraindo muitos interessados nessa janela de transferências. Caso ele saia, o Arsenal deve ir atrás de outro reforço para o setor.

PUBLICIDADE
Better Collective