Nas últimas semanas, os Gunners vinham negociando intensamente com o West Ham para efetuar a contratação do craque inglês Declan Rice, principal alvo nessa janela de transferências. A situação vinha se arrastando e o Manchester City tentou entrar na briga, fazendo uma grande proposta pelo astro da seleção da Inglaterra.
Entretanto, o Arsenal aumentou sua oferta e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, recebeu a comunicação que o West Ham aceitou a proposta pelo craque inglês, que deve se tornar um dos meio-campista mais caros da história do futebol após a oficialização da negociação.
Conforme o que foi relatado, os Gunners pagarão 100 milhões de libras para o West Ham, além de outros 5 milhões em bonificações. Ainda precisa ser acertada a estrutura do pagamento e os termos finais para a finalização da negociação, entretanto, é previsto que isso seja resolvido em breve. Os Hammers estariam exigindo receber a quantia nos próximos 18 meses.
Esse passo é fundamental para a concretização do negócio e é tudo que vinha sendo desejado pelo Arsenal, que investiu muita energia e dinheiro na contratação do craque inglês, essencial para os planos de Mikel Arteta para a próxima temporada.
Arsenal pode anunciar Declan Rice em breve
Como o acordo entre Rice e os Gunners já estava firmado há alguns dias, só restam a assinatura dos documentos e, após isso, o Arsenal poderá fazer a apresentação oficial de seu primeiro reforço para 2023/24. Lembrando que o atleta chega para assumir a vaga de Xhaka, que sairá do clube após negociar sua ida para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Além de Xhaka, os Gunners ainda podem perder Thomas Partey, que está atraindo muitos interessados nessa janela de transferências. Caso ele saia, o Arsenal deve ir atrás de outro reforço para o setor.

