O Clube do Remo venceu a Aparecidense, neste domingo (11), por 2 a 0. Com o resultado, o time azulino chegou a oito pontos e ganhou respiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série C.
Este foi o quarto jogo sob o comando do treinador recém-contratado Ricardo Catalá. O retrospecto com ele é de duas vitórias e dois empates. O profissional da bola destacou que o Leão melhorou defensivamente, desde que o trabalho começou.
“Eu penso que a gente fez um jogo seguro mais uma vez. São quatro partidas sob meu comando e um gol somente sofrido e de algo que a gente ainda não trabalhou e que vinha sendo um problema anterior: um gol de escanteio”, iniciou.
Os gols foram marcados por Pedro Vítor e Fabinho. “O primeiro gol nasceu de uma jogada no espaço. E o segundo gol foi oportunismo nosso de matar a partida”, destacou Ricardo Catalá.
Com o resulado, o Leão quebrou um tabu negativo. Há mais de um ano que o Remo não vencia um jogo de Campeonato Brasileiro na condição de visitante.
“Esse grupo vem demonstrando que tem condição de brigar por algo maior e esse é o nosso objetivo. O fundamental foi a postura dos jogadores”, elogiou Ricardo Catalá.
“Eles demonstram, mais uma vez, o nível de compromisso com a instituição, correram pra caramba, deram a vida, tomaram bolada quando precisou, competiram muito”, reforçou.
“Os jogadores estão cansados. Se você contar a final do Estadual, são cinco jogos em menos de 15 dias. É muita coisa. A resposta física deles demonstra o caráter deles”, analisou.
“Espero que isso seja valorizado e que eles possam ser apoiados por essa demonstração de compromisso com o escudo do Remo”, disse.
O Remo agora vai ter quase uma semana para descansar e fazer ajustes na equipe. O Pouso Alegre é o próximo adversário. O jogo está marcado para sábado (17), às 16h30, em Minas Gerais.
“Agora a gente vai ter tempo pra trabalhar. A gente espera fazer mais um jogo bom fora de casa e pontuar mais uma vez”, concluiu Ricardo Catalá.

