Home Futebol Após vitória, Ricardo Catalá destaca “caráter” do Remo e cita evolução defensiva

Após vitória, Ricardo Catalá destaca “caráter” do Remo e cita evolução defensiva

Treinador do Leão está invicto desde que foi contratado. São duas vitórias e dois empates nos quatro jogos que disputou

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo venceu a Aparecidense, neste domingo (11), por 2 a 0. Com o resultado, o time azulino chegou a oito pontos e ganhou respiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este foi o quarto jogo sob o comando do treinador recém-contratado Ricardo Catalá. O retrospecto com ele é de duas vitórias e dois empates. O profissional da bola destacou que o Leão melhorou defensivamente, desde que o trabalho começou.

“Eu penso que a gente fez um jogo seguro mais uma vez. São quatro partidas sob meu comando e um gol somente sofrido e de algo que a gente ainda não trabalhou e que vinha sendo um problema anterior: um gol de escanteio”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols foram marcados por Pedro Vítor e Fabinho. “O primeiro gol nasceu de uma jogada no espaço. E o segundo gol foi oportunismo nosso de matar a partida”, destacou Ricardo Catalá.

Com o resulado, o Leão quebrou um tabu negativo. Há mais de um ano que o Remo não vencia um jogo de Campeonato Brasileiro na condição de visitante.

“Esse grupo vem demonstrando que tem condição de brigar por algo maior e esse é o nosso objetivo. O fundamental foi a postura dos jogadores”, elogiou Ricardo Catalá.

PUBLICIDADE

“Eles demonstram, mais uma vez, o nível de compromisso com a instituição, correram pra caramba, deram a vida, tomaram bolada quando precisou, competiram muito”, reforçou.

PUBLICIDADE

“Os jogadores estão cansados. Se você contar a final do Estadual, são cinco jogos em menos de 15 dias. É muita coisa. A resposta física deles demonstra o caráter deles”, analisou.

“Espero que isso seja valorizado e que eles possam ser apoiados por essa demonstração de compromisso com o escudo do Remo”, disse.

O Remo agora vai ter quase uma semana para descansar e fazer ajustes na equipe. O Pouso Alegre é o próximo adversário. O jogo está marcado para sábado (17), às 16h30, em Minas Gerais.

“Agora a gente vai ter tempo pra trabalhar. A gente espera fazer mais um jogo bom fora de casa e pontuar mais uma vez”, concluiu Ricardo Catalá.

PUBLICIDADE

Remo vence na Série C

Better Collective