Home Futebol Arnaldo Ribeiro vê elenco da Argentina campeã da Copa pior do que da seleção brasileira

Arnaldo Ribeiro vê elenco da Argentina campeã da Copa pior do que da seleção brasileira

Jornalista afirmou que os jogadores da Amarelinha são melhores do que o time da Albiceleste, mas aponta que argentinos têm um time formado

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última terça (20), a seleção brasileira disputou amistoso contra Senegal e acabou derrotada por 4 a 2. Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro comentou uma afirmação de um internauta de que a Argentina, que conquistou a Copa do Mundo 2022, tem elenco pior do que a seleção brasileira. Segundo o jornalista, isso é um fato, mas a Albiceleste passou por formação de um time, enquanto a Amarelinha vive um vácuo de liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que aconteceu com a seleção da Argentina foi a formação de uma equipe no sentido completo da palavra. Muito em função de uma conquista”, analisou o jornalista. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a conquista da Copa América fez a seleção albiceleste desenvolver um time e potencializou seus jogadores.

“Não é que são jogadores ruins, mas são jogadores médios. A Argentina também tem seus problemas para a sucessão do Messi, não tem grande laterais, tem algumas outras posições carentes”, apontou Arnaldo Ribeiro sobre a seleção da argentina. Porém, de acordo com o jornalista, a Albiceleste passa por esse momento em um contexto de resgate de orgulho e com títulos, enquanto a seleção brasileira tem uma série de indefinições e falta de liderança. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comparação feita por Arnaldo Ribeiro com seleção da Argentina campeã da Copa vem após derrota da seleção brasileira

O comentário do jornalista sobre os elencos da Albiceleste e da Amarelinha ocorreu após amistoso que terminou com derrota por 4 a 2, de virada, para Senegal. Em partida disputada em Lisboa, o Brasil saiu à frente no placar, mas os senegaleses viraram para 3 a 1. A seleção brasileira ainda chegou a diminuir a diferença para 3 a 2, porém um pênalti nos acréscimos decretou o resultado final a favor da seleção africana.

Agora, ainda aguardando Ancelotti, a seleção brasileira só terá novo compromisso em setembro deste ano. O Brasil vai começar a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, diante da Bolívia. Até o momento, o técnico interino Ramon Menezes deve continuar no comando da equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective