Home Mercado da Bola Arsenal chega a um acordo para renovar com William Saliba

Arsenal chega a um acordo para renovar com William Saliba

Defensor francês permanecerá nos Gunners apesar de lesão, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

William Saliba é um jogador defensivo francês de 2022 anos. Após o final da temporada europeia, chegou a um novo acordo de longo período com o Arsenal e deve estender seu contrato durante quatro anos com os Gunners, apesar de ter sofrido uma lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renovação de William Saliba

Segundo informações do jornal inglês The Athletic, o jogador francês de 2022 deve ter assinado um contrato até 2027 no Emirates Stadium. O contrato de Saliba terminava ainda neste verão europeu, e os londrinos não quiseram correr o risco de perder o jovem atleta a custo zero.

Apesar de uma lesão no jogo contra o Sporting, na Liga Europa, Saliba é um dos principais laterais do elenco dos Gunners sob o comando de Mikel Arteta. O jogador perdeu os últimos 11 jogos e que também coincidiu com a perda de título da Premier League do Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A defesa do Arsenal está garantida para a temporada 2023/2024 com nomes importantes como Martin Odegaard e Reiss Nelson. O pacote de renovações também inclui Buyako Saka, Gabriel Martinelli e Aaron Ramsdale.

Novas contratações do Arsenal

Após perder o título da Premier League nas rodadas finais após um ano completamente encaminhado para o campeonato inglês, os Gunners precisarão de uma reestruturação. Assim, o principal alvo do treinador Arteta é Declan Rice. O atleta que atualmente defende o West Ham já confirmou que deve sair do elenco, e pode ser tentado pela oferta econômica do time londrino.

Entre outros alvos noticiados pelo jornalismo inglês, a estrela do PSV Eindhoven da Holanda é Xavi Simons. O jovem jogador deve ser parte do novo projeto para a próxima temporada, principalmente após a frustração de não levantar o título inglês em 2023. 

PUBLICIDADE
Better Collective