Nos últimos dias, a procura do Arsenal de Mikel Arteta por atletas do setor do meio-campo tem sido repercutida pela imprensa britânica, que vem falando sobre a necessidade dos Gunners confirmarem um substituto para Xhaka para que o atleta seja liberado para assinar com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
A campanha na temporada passada deixou clara a necessidade dos Gunners de contratar mais jogadores para o plantel, que se mostrou muito “curto” para a disputa de mais de uma competição importante. Devido a isso, Arteta sabe que precisará encontrar as peças certas no mercado para o elenco.
A informação da imprensa britânica e do jornalista Fabrizio Romano é de que o Arsenal estaria interessado em contratar o craque equatoriano Caicedo, do Brighton, que está avaliado em 80 milhões de euros. Ao mesmo tempo, se falava sobre a procura por Declan Rice, um desejo antigo do time londrino que estaria próximo de se tornar uma realidade.
Inclusive, segundo informações do portal “msn”, o Arsenal já teria feito uma proposta de 80 milhões de libras, mais bonificações, pelo meio-campista do West Ham, oferta essa que teria sido sido recusada pelos Hammers. O atleta está avaliado em 100 milhões de libras e o Gunners podem ter que alcançar esse valor para contratá-lo.
Apesar da preferência de Rice por atuar no Arsenal (informação de Fabrizio Romano), o West Ham acreditaria que pode conseguir 110 milhões de libras por ele. Um dos pontos que animam a direção do clube é o número de pretendentes, que pode fazer com que seja realizado um tipo de “leilão” pelo craque.
Informações do “msn” ainda levam a crer que os Hammers podem esperar uma oferta do Manchester City pelo jogador, algo que ainda não aconteceu.
Arsenal estaria desistindo de Caicedo, enquanto permanece na procura por Rice
Conforme o que foi relatado pelo jornal “Times”, os Gunners teriam saído da disputa por Caicedo após saberem da quantia necessária para contratá-lo. Essa se aproximaria de 80 milhões.
Essa decisão poderia também ter sido influenciada pela opção de se manter na corrida por Rice, que necessitará do investimento de mais recursos nessa janela de transferências.

