Home Mercado da Bola Arsenal faz ‘jogo duro’ para liberar Granit Xhaka ao Bayer Leverkusen

Arsenal faz ‘jogo duro’ para liberar Granit Xhaka ao Bayer Leverkusen

Os Gunners sabem do interesse do time alemão, entretanto, só concordar em liberar o suíço após confirmarem acontratação de um meio-campista

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após uma temporada que beirou à perfeição, não vencer a Premier League acabou sendo uma grande decepção para os Gunners. Entretanto a equipe precisa seguir em frente e deve entrar na próxima edição da competição como um dos favoritos, ao lado do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, o Arsenal terá que resolver alguns problemas para chegar no início da temporada com elenco pronto. Segundo o que vem sendo falado pela imprensa inglesa, o meio-campista Granit Xhaka está em negociações com o Bayern Leverkusen, da Alemanha, é pode deixar os Gunners após o final desse mês.

Conforme o relatado pelo jornalista Fabrizio Romano, já há um acordo entre Xhaka e o time alemão, que está assinado e confirmado, tendo sido acertado entre as partes no mês passado. Agora só resta o Arsenal dar a permissão para a negociação ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, isso pode demorar um pouco. Segundo a informação, os Gunners só irão permitir que a negociação avance após confirmarem a contratação de um novo meio-campista, com Declan Rice sendo a grande prioridade do clube londrino para o setor.

Arsenal precisa de reforços para a Champions League

A imprensa britânica vem citando nos últimos dias que o principal objetivo dos Gunners é aumentar a quantidade de opções no plantel de Arteta. O elenco mais curto foi um dos motivos da queda de desempenho nos últimos meses dessa temporada, quando o time foi eliminado da Europa League e permitiu a ultrapassagem do Manchester City na Premier League

Com isso, além de um meio-campista, os Gunners podem ir atrás de mais opções para a próxima temporada, com novidades prometendo surgir em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective