Nessa quinta-feira, foi notificado que o Arsenal de Mikel Arteta havia transformado o jovem zagueiro holandês Jurrien Timber, do Ajax, em um dos alvos prioritários no mercado da bola. O time inglês quer contratar o defensor para reforçar o setor, que foi um dos culpados pela queda de rendimento nas últimas semanas da temporada passada.
O jornalista Fabrizio Romano informou que os Gunners planejavam nessa sexta-feira a segunda proposta pelo jovem zagueiro, ainda sem valores revelados. A expectativa é que ela chegue às mãos do Ajax em breve. Vale lembrar que um acordo já foi alcançando em Timber e o Arsenal e, dessa forma, o que separa o time londrino de sua nova contratação é a aprovação da equipe holandesa. Conforme informações, o desejo dos holandeses é receber ao menos 30 milhões de euros.
O jovem zagueiro vem se valorizando na Europa nas últimas temporadas, brilhando com a camisa do Ajax e da seleção holandesa. Há cerca de um ano, o Manchester United, de Erik tem Hag, havia sondado a situação do craque, que havia atuado com o treinador no passado.
Arsenal trabalha em várias frentes para garantir reforços
Jurrien Timber não é o único alvo dos Gunners nesse momento. A equipe de Mikel Arteta está muito ativa no mercado de transferências e tem na mira dois jogadores em especial, além do zagueiro do Ajax.
O primeiro deles é o atacante Kai Havertz, do Chelsea. Um acordo já teria sido alcançado entre os clubes e com o jogador, faltando somente alguns detalhes burocráticos para Mikel Arteta receber seu primeiro reforço para a próxima temporada.
Outro nome é o meio-campista Declan Rice, do West Ham. O Arsenal está em negociação com o time londrino e já fez algumas ofertas pelo inglês. No entanto, os Hammers ainda não aceitaram e a situação continua indefinida. Os Gunners, entretanto, estão otimistas.

