Home Mercado da Bola Atacante do São Paulo pode virar parceiro de Cristiano Ronaldo na Arábia

Atacante do São Paulo pode virar parceiro de Cristiano Ronaldo na Arábia

Identificado no Tricolor, jogador virou alvo do exterior

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Um dos principais jogadores do elenco do São Paulo, o atacante Luciano atraiu interesse de clubes do exterior. Primeiramente, o Cruz Azul, do México, monitora a situação do atleta. Enquanto o Al Nassr, equipe onde atua Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, também sondou o jogador do são paulino.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, Luciano só aceitaria deixar o time paulista condicionado há uma grande proposta financeira. Atualmente, o atacante está feliz e muito bem ambientado no clube, onde inclusive exerce papel de liderança, com respaldo da comissão técnica.

Por outro lado, os árabes podem encaminhar uma oferta vantajosa em termos de cifras. Com o avanço do futebol saudita, os clubes podem oferecer salários mais vantajosos financeiramente. Cristiano Ronaldo, inclusive, tem o maior salário anual do futebol mundial. Da mesma forma, outros nomes de sucesso como Kanté e Karim Benzema, trocaram a Europa e vão receber um dos maiores vencimentos do esporte.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, há uma expectativa que as negociações envolvendo Luciano avancem com a abertura da janela.

Ao todo, o camisa 10 do São Paulo registra 167 jogos, 58 gols e 19 assistências em quatro temporadas defendendo o Tricolor Paulista.

São Paulo precisa vender

Não é segredo a necessidade do São Paulo em negociar atletas na próxima janela. Tal informação foi confirmada pelos próprios diretores, publicamente. Nomes promissores como Pablo Maia e Beraldo, que atraem olhares da Europa, são os mais cogitados.

No entanto, o Tricolor Paulista também pode fazer caixa com outros atletas do elenco, sendo Luciano um deles.

PUBLICIDADE

Caso o jogador vista a camisa do Al Nassr no segundo semestre, dividiria vestiário com cinco jogadores sul-americanos, Luiz Gustavo, Ospina, Anderson Talisca, Pitty Martínez e Augustín Rossi, o último já acertado com o Flamengo.

Enquanto no México, Luciano reencontraria um velho conhecido, Gonzalo Carneiro, uruguaio que atualmente está cedido ao Cruz Azul.