O Atlético-MG informou na tarde desta quarta-feira (28) que o meia Hyoran teve diagnosticada a ruptura de ligamento do tornozelo direito. O tratamento será conservador sem a necessidade de cirurgia. O atleta, inclusive, já iniciou os trabalhos de fisioterapia.
Hyoran sentiu o problema no primeiro tempo da derrota para o Fortaleza no último sábado, pelo Brasileirão, após se chocar com o meia-atacante Thiago Galhardo. Ele acabou dando lugar a Edenilson.
O meia vinha em alta pelo Atlético-MG, tendo sequência entre os titulares na reta final da passagem de Coudet e nos dois primeiros jogos da era Felipão.
Hyoran foi desfalque no empate contra o Libertad na última terça-feira, no Defensores del Chaco. O resultado confirmou a classificação do Galo às oitavas de final da Copa Libertadores.
O departamento médico não divulgou o período em que o jogador será desfalque no Atlético-MG. O certo é que ele não vai disputar o clássico contra o América-MG no próximo domingo (02), às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Situação do Atlético-MG no Brasileirão
O empate contra o Fluminense e a derrota para o Fortaleza, ambos fora de casa, derrubaram o Atlético-MG para a 10ª colocação, com 19 pontos ganhos.

