Home Extra Atlético-MG empata contra o Libertad e se garante nas oitavas da Libertadores

Atlético-MG empata contra o Libertad e se garante nas oitavas da Libertadores

Galo jogou para o gasto, saiu em desvantagem, mas evitou a derrota em Assunção

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Atlético-MG arrancou empate contra o Libertad (1 a 1) na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, e se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. Bareiro abriu o placar para os paraguaios no segundo tempo, porém, Igor Gomes deixou tudo igual para os brasileiros.

PUBLICIDADE

O Galo terminou a fase de grupos como vice-líder da Chave G, com 10 pontos ganhos. O Libertad seguiu em terceiro, com sete, e vai jogar os Playoffs da Copa Sul-Americana. O Athletico foi o líder, com 13.

Primeiro tempo de poucas emoções em Libertad x Atlético-MG

Podendo perder até por um gol de diferença, o Atlético-MG foi mais cauteloso na primeira etapa e chegou poucas vezes ao ataque. O Libertad foi quem tomou a iniciativa e teve aos 23 minutos a primeira grande chance para abrir o placar. Barboza arriscou do meio da rua e Éverson espalmou para escanteio.

Quatro minutos depois, Sanabria finalizou da entrada da área e a bola passou perto da trave.

O time da casa voltou a assustar aos 37. Após rápido contragolpe, Villalba bateu para defesa do goleiro atleticano.

Segundo tempo melhora e tem gols

O Atlético-MG quase surpreendeu o Libertad em contra-ataque aos 11 minutos. Hulk recebeu de Pavón, mas mandou para fora.

PUBLICIDADE

O Libertad conseguiu abrir o placar aos 15. Gimémez fez o cruzamento preciso para Antonio Bareiro cabecear no contrapé de Everson.

Em situação desconfortável, o Galo reviu a postura defensiva e partiu para o ataque. Aos 19, Zaracho aproveitou cruzamento de Battaglia e cabeceou para ótima defesa de Martín Silva.

O técnico Felipão fez a sua primeira substituição aos 20, trocando Pavón por Igor Gomes. E brilhou a estrela do reserva no minuto seguinte. Arana foi à linha de fundo e cruzou na medida para o meia vencer o goleiro do Libertad, deixando tudo igual.

O Atlético-MG tentou a virada com Hulk em cobrança de falta aos 27, mas foi o Libertad quem esteve mais próximo do segundo gol. Aos 31, Villalba arriscou chute e Everson fez a defesa. A equipe paraguaia chegou a balançar as redes aos 36, novamente com Bareiro, porém, o assistente flagrou o impedimento do atacante.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o El Gumarelo tentou retomar a vantagem no placar, mas não conseguiu vazar Everson.

O próximo rival do Atlético-MG será definido em sorteio. Sabe-se que a equipe enfrentará um dos primeiros colocados da fase de grupos.