Home Mercado da Bola Azpilicueta está muito perto de deixar o Chelsea e assinar com o Atlético de Madrid; entenda

Azpilicueta está muito perto de deixar o Chelsea e assinar com o Atlético de Madrid; entenda

Veterano lateral-direito dos Blues estaria acertado com o time espanhol, faltando somente o anúncio oficial de sua saída de Londres

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O veterano lateral-direito César Azpilicueta parece estar definitivamente de saída do Chelsea. Nas últimas semanas, vinha sendo relatado pela imprensa europeia o interesse da Inter de Milão em contratar o defensor. Entretanto, agora, outro clube parece ter passado à frente na disputa, o Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, o defensor está acertado com os Colchoneros e deve assinar em breve um contrato de dois anos de duração.

Vale ressaltar que Azpilicueta saíra do Chelsea através de uma liberação sem custos do clube, já que ainda tinha um ano de contrato restante. Conforme o que foi relatado, os Blues optaram por deixá-lo sair do time devido à sua bela história construída no clube.

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada pelo próprio CEO da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, que destacou a opção do espanhol por assinar com o Atlético de Madrid e deixar o Chelsea:

“Parece que ele está tentado por uma proposta da Espanha e então está negociando com eles. Nós consideramos Azpilicueta uma boa opção, mas ele está focado nessa proposta da Espanha”, falou o dirigente do time italiano, que era o favorito a realizar a contratação até poucos dias atrás.

Azpilicueta esteve perto de deixar o Chelsea na temporada passada

O veterano defensor dos Blues já vem há um bom tempo tentando deixar Stamford Bridge. Na temporada passada, ele esteve em conversas com o Barcelona para reforçar a equipe de Xavi. Entretanto, optou por renovar seu contrato em Londres por mais dois anos.

Dessa vez, parece que não haverá forma de convencer o atleta a permanecer em Londres, ainda mais após as poucas oportunidades recebidas com a camisa do time em 2022/23.

PUBLICIDADE