O Brasileirão Feminino chega na sua reta final, e a expectativa é que os principais confrontos do mata-mata tenham transmissão da TV Globo em rede aberta. Mas a emissora está longe de ser a pioneira no assunto. Para quem não lembra, a Bandeirantes transmitiu a competição nas últimas quatro temporadas, inclusive em sua fase inicial.
Mas a ex-jogadora e atual dirigente da CBF, Aline Pellegrino, parece ter ‘esquecido’ da Bandeirantes, e declarou em entrevista que a edição de 2023 seria a primeira exibida em TV aberta. A declaração foi uma resposta justamente à uma pergunta sobre a pouca visibilidade do Brasileirão Feminino após o Grupo Globo ter adquirido os direitos de transmissão da competição. Nesta fase inicial, apenas dois dos oito jogos de cada rodada são exibidos na TV fechada, e os outros seis são transmitidos de maneira independente pelo clube mandante da partida.
A Bandeirantes por sua vez, usou seu Twitter oficial para responder Aline Pellegrino, e ironizou as declarações da ex-zagueira.
“O Grupo Bandeirantes não só apoia como foi pioneiro em transmissões de futebol feminino na TV aberta no início dos anos 90. A Aline Pellegrino, Gerente de Competições da CBF, parece ter esquecido que a Band também foi a casa do Brasileirão Feminino nos últimos 4 anos.”
O Grupo Bandeirantes não só apoia como foi pioneiro em transmissões de futebol feminino na TV aberta no início dos anos 90.
A @PelleAline, Gerente de Competições da @CBF_Futebol , parece ter esquecido que a @BandTV também foi a casa do Brasileirão Feminino nos últimos 4 anos! 🤔 pic.twitter.com/qfCnDz2pB1
— Esporte Na Band (@esportenaband) June 5, 2023
A fase inicial do Brasileirão Feminino se encerra na próxima segunda, dia 12 de junho, e a transmissão do mata-mata, mesmo sem suas respectivas datas anunciadas, já tem sido anunciada pela TV Globo.

