Após meses de especulação, o futuro de Gündogan parece estar se desenhando. O craque do Manchester City, que recentemente foi campeão da Champions League, ficará sem contrato no nessa janela de transferências e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, já está acertado com o Barcelona para se tornar atleta do clube na próxima temporada.
As partes teriam chegado a um acordo final nas últimas horas e o atleta aprovou o contrato oferecido pelos Catalães. O meio-campista alemão aceitou uma proposta de dois anos, que terá validade até junho de 2025 e terá ainda a opção de extensão de mais uma temporada.
Gündogan já teria feito exames médicos encomendados pelo Barcelona
Na última hora, novidades surgiram sobre a contratação do craque do Manchester City. O meio-campista teria sido aprovado nos exames médicos encomendados pelo Barça e está em contato direto com o estafe do clube espanhol.
O jornalista Fabrizio Romano revelou que a cláusula de rescisão do craque terá o valor monumental de 500 milhões de euros.
Uma confirmação teria sido obtida junto ao presidente do Barça, Joan Laporta. Quando perguntado sobre a chegada de Gündogan, o mandatário fez um sinal positivo com a mão, assinalando que a informação era verdadeira.
Ainda não há informação sobre os detalhes da negociação, quanto ao valor que será pago para Gündogan em salários ou bonificações. No entanto, presume-se que o atleta tenha aceitado a redução salarial que vinha sendo especulada como condição para sua chegada no Barcelona, devido aos problemas do clube com o Fair Play Financeiro da La Liga.

