Barcelona tem quarteto de fora contra o Celta de Vigo; veja lista
Com o título já garantido, Barcelona se despede hoje oficialmente da temporada
Barcelona escalação
Campeão espanhol, o Barcelona vai a campo neste domingo (4) para a última rodada da competição. A partida é contra o Celta de Vigo, às 16h (de Brasília) no Estádio de Balaídos, Vigo. Se para o time catalão o jogo não tem grande importância, o mesmo não se pode dizer do adversário.
Barcelona cumpre tabela na LaLiga
Em 16ª lugar com 40 pontos, o Celta ainda corre riscos de ser rebaixado para a Segunda Divisão. Neste momento, está apenas um ponto na frente do Valladolid, primeiro dentro do Z4. Para não depender de nenhum outro resultado, a equipe comandada pelo português Carlos Carvalhal precisa fazer seu dever de casa.
No entanto, o pessimismo é grande, já que nas últimas cinco partidas foram quatro derrotas.
O Barcelona, por sua vez, já cumpriu seu objetivo e logo mais apenas cumpre tabela. Para esta partida, são quatro jogadores entregues ao departamento médico. São eles: Balde, Ronald Araújo e Pedri.
Apesar do jogo não valer tanto para o Barça, Xavi avisa que o objetivo é sair com a vitória. “O objetivo amanhã é vencer e dar uma boa imagem. E outros como manter o placar limpo, ganhar o prêmio Pichichi de Lewandowski… O Celta está em uma situação difícil, mas queremos vencer”.
A provável escalação do Barcelona diante do Celta é a seguinte: Ter Stegen; Sergi Roberto, Koundé, Christensen e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Gavi; Dembélé, Lewandowski e Ansu Fati
FICHA TÉCNICA
Celta de Vigo x Barcelona
Data e horário: 04/06/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio de Balaídos, Vigo (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CELTA DE VIGO (Técnico: Carlos Carvalhal)
Iván Villar; Mingueza, Aidoo, Núñez e Galán; Gabri Veiga, Tapia e Óscar Rodríguez; Carles Pérez, Seferovic e Aspas
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen; Sergi Roberto, Koundé, Christensen e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Gavi; Dembélé, Lewandowski e Ansu Fati
Desfalques: Balde, Ronald Araújo e Pedri (lesionados)

