Nos últimos dias, o assunto no futebol brasileiro foi a chegada de Felipão ao Atlético-MG, substituindo Coudet. A notícia pegou todos de surpresa porque Felipão deixou o comando técnico do Athletico-PR, no final do ano passado, alegando que não queria mais ser treinador no Brasil.
E no programa “Joga Fácil”, do SBT Sports, o assunto não poderia ser outro. Porém, o jornalista e apresentador, Rogério Barolo, surpreendeu ao dizer que não gosta do treinador pentacampeão.
“Eu acompanho a carreira do Felipão faz muito tempo. Ele tem qualidades e sabe se relacionar com os jogadores. Acho que ele tem uma capacidade de cativar os jogadores e fazer com que eles comprem a ideia dele, porque ser campeão do mundo não é fácil. Só que eu não gosto da figura do Felipão. Eu nunca gostei. “
“Para mim, o Felipão simboliza o tipo de profissional que eu não gosto. É aquele cara que quer ganhar a qualquer custo. Não importa que atitude ele vai tomar. Então, não me surpreendeu em nada o Felipão falar que não treinaria time nenhum e depois acertar com o Atlético.”
Episódio emblemático fez Barolo não gostar de Felipão
Por fim, Barolo relembra um episódio envolvendo o treinador, da época que ele estava no Palmeiras, na qual ele não gostou.
“Eu me lembro de uma gravação que o Felipão falava no vestiário que tinha que quebrar a perna do Edílson, antes do Palmeiras disputar uma decisão com o Corinthians. Eu sou contra esse tipo de coisa.”
“Lembro que nessa época foi mais ou menos o auge do tenista Guga. Meu amigo falou que se o Felipão fosse técnico do Guga, quando o Guga estivesse em uma situação ruim no jogo, ele atiraria bolinha dentro da quadra para parar o jogo. Esse é o Felipão”, finalizou Barolo.
Estreia do treinador
O Altético-MG entra em campo hoje (21), contra o Fluminense, fora de casa, pela 11ª rodada do Brasileirão. O técnico Felipão está no Rio de Janeiro, onde teve o primeiro contato com o elenco.
Ainda não foi confirmado pelo clube se o treinador já estará à beira do campo hoje. Ele não realizou nenhum treinamento com os jogadores.
Se ele não estrear hoje, a estreia deverá ser também fora de casa. No sábado (24), o Galo enfrenta o Fortaleza, no Castelão.

