Nas últimas semanas, diversos jornais da Europa noticiaram o interesse do Manchester United no zagueiro sul-coreano Kim Min-Jae, da Napoli. O atleta ganhou muito prestígio no velho continente devido às suas atuações no Campeonato Italiano, tendo sido fundamental para o time conquistar a competição após décadas.
Segundo a imprensa britânica, a intenção dos Red Devils eram contratar o defensor para assumir a vaga de Maguire, que não faz bons jogos com a equipe há muito tempo e está sendo cotado para deixar o time nessa janela de transferências.
Contudo, a situação pode não estar saindo como planejado para o Manchester United, já que outra equipe também manifestou interesse em Kim Min-Jae e, segundo informou Fabrizio Romano nessa sexta-feira, teria passado à frente na disputa pelo craque.
O Bayern de Munique teria escolhido o atleta como um de seus principais alvos durante a janela de transferências e teria entrado em contato com o jogador. O relatório dá conta de que as partes já teriam chegado a um acordo e o contrato estaria próximo de ser acertado possuindo uma duração até 2028.
A ideia dos alemães seria pagar a cláusula de rescisão dele no mês de julho e dessa forma garantir a contratação do sul-coreano. Por outro lado, ainda não houve qualquer tipo de oferta do Manchester United para o craque.
Caso perca Kim Min-Jae, Manchester United terá que ir atrás de novas opções
O zagueiro sul-coreano vinha sendo citado como uma das únicas opções dos Red Devils para reforçar a defesa na próxima temporada. Vale lembrar que o treinador Erik ten Hag pediu nas últimas semanas a permanência de Lindelof no plantel do Manchester United, mostrando assim confiança no sueco.
O mesmo não aconteceu com Maguire, que não conta com a confiança do treinador holandês e chegou a ser rebaixado na hierarquia das opções para a defesa, ficando atrás até mesmo de Luke Shaw, que jogou algumas partidas improvisado pelo setor.

