Mesmo tendo sido ultrapassado pelo Bayern de Munique na última rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund fez uma excelente campanha na competição nessa temporada e, devido a isso, muitos jogadores já começam a atrair atenção. Um desses é o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que foi fundamental no sucesso da equipe de Edin Terzic.
No caso do lateral-esquerdo, o time de Dortmund corre um risco de ver um fenômeno se repetir nessa janela de transferências, o “roubo” de atletas por parte do Bayern de Munique. O gigante alemão estabeleceu essa tática não somente com a equipe de Edin Terzic, mas também com vários adversários da Bundesliga.
Na última década, os Bávaros “roubaram” do Borussia Dortmund atletas como Mario Götze, Lewandowski, Matt Hummels, entre outros. Alguns não deram certo, outros se tornaram alguns dos melhores jogadores do mundo e trouxeram muitos títulos para a Allianz Arena.
Agora, segundo o Sky Sports, o lateral-esquerdo, que tem contrato até 30 de junho, está no radar do Bayern de Munique e estaria muito perto de ser contratado pelos Bávaros. Ainda não há um contrato acertado, contudo, o atleta já demonstrou interesse.
Bayern de Munique já conta com atletas para a lateral-esquerda
Conforme relatado pelo jornal “Sport”, o time alemão está satisfeito com os jogadores disponíveis para a lateral-esquerda, como Alphonso Davies e Lucas Hernández, entretanto, vê em Raphael Guerreiro uma oportunidade de mercado que não pode ser desperdiçada.
O português está há dez anos no Borussia Dortmund e já provou que é de grande qualidade, o suficiente para procurar voos mais altos em sua carreira. Seria uma infelicidade para Edin Terzic perder um jogador como esse sem custos nessa temporada, ainda mais caso ele reforce um adversário direto na Alemanha.

