Há alguns anos, o ex-jogador David Beckham chegou nos Estados Unidos com a expectativa de mudar o futebol norte-americano. E ele cumpriu isso ao ter papel central na contratação de Lionel Messi para o Inter Miami, clube de que é um dos donos.
A MLS tem lutado nas últimas décadas para ganhar relevância nos Estados Unidos, competindo com os mais populares esportes locais, como futebol americano, basquete e beisebol. Tem sido uma missão complicada e a presença de grandes astros no país, como Beckham, Gerrard, Lampard, Kaká, Bale, Henry, Rooney, entre outros tentou, porém, não conseguiu atrair toda a atenção desejada.
Entretanto, isso pode mudar de vez com Messi. A chegada do craque é a realização de um objetivo antigo do Inter Miami, que tenta contratar o jogador desde que Beckham chegou ao clube. Para viabilizar a chegada do argentino, o clube investiu em uma proposta não convencional, garantindo ao argentino lucros em caso de sucesso da liga e do time norte-americano, não somente em caso de conquistas esportivas.
Messi assinou um contrato inovador com o Inter Miami
Beckham e seus sócios tiveram que ser criativos para garantir a contratação de Messi. Segundo informações do The Athletic, a MLS e a Apple fizeram uma parceria para oferecer ao craque uma parte do lucro dos novos assinantes do serviço de streaming da liga.
Além disso, a Adias, que patrocina todos os 29 times da MLS, compartilhará uma parte do lucro das vendas de merchandising da competição. Por fim, o craque argentino poderá ficar com uma parte do clube de Miami qunado se aposentar.

