Na manhã desta quarta (14), o jovem meia inglês Jude Bellingham foi anunciado como novo reforço do Real Madrid. Com direito a referência a música ‘Hey, Jude’, dos Beatles, o clube espanhol fez o anúncio da contratação em suas redes sociais. Bellingham era um dos reforços mais cobiçados da janela de transferências e vinha sendo ligado aos merengues há alguns meses.
Segundo informações do portal ge.globo, o contrato do meia inglês com o Real Madrid tem validade de seis anos, indo até junho de 2029. Ainda de acordo com o portal, o clube merengue desembolsa cerca de 103 milhões de euros (R$ 504 milhões na cotação atual) para trazer o jogador, sendo que os valores da transferência podem subir até 30% de acordo com metas de bônus.
Assim, o Real Madrid repete a estratégia que vem adotando no mercado da bola nas últimas temporadas, apostando em jogadores mais jovens. Além de Bellingham, o clube espanhol seguiu a mesma linha com Vinícius Júnior, Rodrygo, Valverde, Camavinga e, mais recentemente, com o jovem Endrick, que permanece no Palmeiras até completar 18 anos.
Novo reforço do Real Madrid, Bellingham era destaque no Borussia Dortmund
O meia inglês de apenas 19 anos despontou no Birmingham, clube que está na segunda divisão da Inglaterra. Ainda garoto, Bellingham chamou a atenção do Borussia Dortmund e foi contratado há cerca de três anos. Desde então, o novo reforço do Real Madrid foi destaque no clube alemão, sendo convocado para a seleção inglesa na Copa do Mundo 2022 e apontado como alvo de clubes ingleses, principalmente Chelsea e Liverpool.
Nova contratação do clube merengue, Jude Bellingham viveu uma temporada de 2022/23 de boas atuações, mas com grande decepção no final. O Borussia do meia inglês esteve muito próximo de quebrar sequência de títulos do Bayern na Bundesliga, mas acabou perdendo a taça com um tropeço na última rodada. Assim, Jude Bellingham parte da Alemanha para se juntar a Vinícius Júnior e Rodrygo no Real Madrid.

